RHCP: Flea se emociona ao falar da amizade com Anthony Kiedis

Compartilhe

Flea, do Red Hot Chili Peppers, completou 61 anos no último dia 16 de outubro, e video do baixista falando sobre a amizade com Anthony viralizou durante esta semana.

Michael Peter Balzary, mais conhecido como Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers, completou 61 anos no último dia 16 de outubro. E a banda fez uma homenagem a ele, postando uma foto de Flea ainda garoto, cabeludo, ruivo. E sobretudo, com sua característica principal, o sorriso dos dentes separados.

No entanto, o que chamou atenção neste últimos dias, foi um resgate viralizado através das redes sociais, em que durante uma entrevista a Kurt Loder do podcast SiriusXM, Flea fala de forma muito emocionada sobre a amizade com o vocalista Anthony Kiedis. 

Kurt pergunta A Flea se Anthony tem um capítulo especial no livro de memórias que ele lançou – Acid For Children – o baixista responde e ainda conta como conheceu Kiedis.

Ele responde:

“Sim, nos apaixonamos, você sabe. Eu conheci ele quando tinha 15 anos, e nós dois começamos o colegial na Fairfax High School em Hollywood. E nós estávamos quase imediatamente “apaixonados” e em seguida, “Guerra”. Você sabe o que quero dizer”. 

E continua, “E a coisa que eu tento deixar claro sobre nosso relacionamento, sabe, eu escrevi uma parte da minha infância e ele é uma parte enorme da minha infância. E se tornou parte da minha família, somos inseparáveis, por muitos anos, especialmente quando nós éramos mais jovens. Todos os dias estávamos juntos”.

Flea e Anthony em 1986. Foto Lisa Haun.

Flea se emociona ao contar um fato que está no seu livro. Quando sua mãe falou sobre o sentimento que sentiu a respeito da amizade dos dois. 

“Desde o começo eu lembro que minha mãe, alguns anos antes de morrer, ela me disse: `eu lembro quando você voltou para casa, você tinha uns 15 anos…Michael você voltou para casa e estava muito iluminado`, e eu disse para ela, Mãe eu finalmente achei alguém com quem posso conversar”, sabe, como qualquer outra relação de irmãos, eu encontrei alguém que eu podia me comunicar de uma maneira que eu nunca tinha encontrado antes”. Conforme lembrou.

Então, confira o trecho da entrevista

O Red Hot Chili Peppers desembarca no Brasil para cinco shows: 04 de novembro no Rio de Janeiro (Estádio Engenhão Nilton Santos). 07 de novembro em Brasília (Arena BRB Mané Garrincha). 10 de novembro em São Paulo (Estádio do Morumbi). 13 de novembro em Curitiba (Estádio Couto Pereira) e por fim, 16 de novembro em Porto Alegre – Arena do Grêmio