Recital, “Os quatro cantos de Santa Catarina” é atração no TAC.

Compartilhe

Turnê, “Os quatro cantos de Santa Catarina”, faz apresentação de encerramento neste mês de novembro.

Crédito fotos: Alexandre Santana

O encerramento da Turnê “Os Quatro Cantos de Santa Catarina” com interpretação do barítono Douglas Hahn e do pianista Alexandre Dietrich será realizada em Florianópolis no palco do Teatro Álvaro de Carvalho, no dia 25 de novembro às 20h, com entrada gratuita com retirada de ingresso pela plataforma Sympla. A Produção Cultural é de Silvestre Produções. 

A Turnê de circulação Estadual percorreu no mês de outubro as cidades de São Joaquim, Lages, Joinville, Itajaí, Chapecó e Joaçaba realizando seis recitais noturnos e dois didáticos.  No mês de novembro serão realizados recitais nas cidades de Criciúma (17/11), Laguna (20/11) e Florianópolis (25/11) com recital didático e noturno.  Todos os recitais são com entrada gratuita com o objetivo democratizar o acesso à cultura e formar novas plateias. 

O Barítono Douglas Hahn e o Pianista Alexandre Dietrich são músicos atuantes no cenário catarinense e com prestigiadas carreiras nacionais e internacionais. 

Douglas Hahn atua em importantes casas de ópera e salas de concertos nacionais e internacionais. Seu repertório operístico contempla mais de 40 papéis interpretados. Apresentou-se nos palcos do Theatro Municipal de São Paulo, Sala São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Cecília Meireles, Teatro Amazonas, Teatro Palácio das Artes, Theatro São Pedro (RS), Teatro Guaíra, Teatro Ademir Rosa com a Camerata Florianópolis, Festival de Ópera de Joinville na Sociedade Harmonia Lyra, entre outros.  Na Argentina protagonizou Macbeth e Un ballo in maschera no Teatro Colón de Buenos Aires,Tristan und Isolde no Teatro Argentino de La Plata; Lucia di Lammermoor no Teatro Libertador San Martin em Córdoba. Na Itália atuou nas óperas Don Giovanni e La Bohème nas cidades de Adria e Rovigo.  

Alexandre Dietrich é bacharel e mestre em Música pela UDESC, atualmente cursando Doutorado pela mesma instituição. Em sua carreira internacional, Alexandre já se apresentou nas cidades europeias: Bordeaux, Bruxelas, Hamburgo, Lisboa, Madri, Milão e Paris. Nos Estados Unidos apresentou-se em Alexandria, Athens, Dallas, Houston, Los Angeles, New Orleans, Roanoke e Washington DC, em San José e Turrialba na Costa Rica. No repertório a bagagem musical de um pianista preocupado em oferecer ao público a sensibilidade musical, aliada a técnica e criatividade interpretativa. 

Serão interpretadas canções nos idiomas português, alemão, italiano e dialeto indígena. Em homenagem as quatro etnias que povoaram o território catarinense.  Com obras dos compositores Robert Schumann, Franz Schubert, Francesco Paolo Tosti, entre outros. 

Então, confira o programa:

Azulão (Jaime Ovalle)
Uirapuru (Waldemar Henrique)
Vento Negro (José Fogaça)
Ständchen (Franz Schubert)
Widmung (Robert Schumann)
Ich grolle nicht (Robert Schumann) 

An die Musik (Franz Schubert) 

Canide Ioune-Sabath (Canções em dialeto Indígena)
Teiru (Canções em dialeto Indígena) 

Ideale (Francesco Paolo Tosti)
L’alba separa dalla luce l’ombra (Francesco Paolo Tosti)
Vorrei Morire (Francesco Paolo Tosti) 

Marecchiare (Francesco Paolo Tosti) 

L’ultima Canzone (Francesco Paolo Tosti) 

Por fim, a turnê “Os Quatro Cantos de Santa Catarina” foi viabilizada pelo Programa de Incentivo a Cultura – PIC, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, com o Incentivo do Instituto Carlos Roberto Hansen – ICRH e Grupo Tigre.  

Recital, "Os quatro cantos de Santa Catarina" é atração no TAC.

Sendo assim, agende: 

O quê: Recital de Canto e Piano “Os Quatro Cantos de Santa Catarina” 

Quando: sexta | 25 de novembro de 2022 | 20h 

Onde:  Teatro Álvaro de Carvalho  

Rua Marachel Guilherme, 26 – Centro 

Quanto: Entrada Gratuita   

Retirada gratuita de ingresso pelo site ou aplicativo Sympla  

Classificação livre 

WhatsApp chat