Rajadas de ventos e chuva marcam o começo da semana em SC.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (12)

A frente fria se afasta do estado no decorrer do dia, mas favorece a variação de nuvens e chance de chuva isolada na Grd. Florianópolis, Vale entre a madrugada e manhã, no decorrer do dia entre o Litoral e Planalto Norte. O ciclone extratropical, em alto mar, ainda favorece rajadas de ventos de moderada intensidade (até 75 km/h), de quadrante sul, em todo litoral, Baixo Vale, e agitação marítima. Uma alta pressão deixa o dia com sol e algumas nuvens em boa parte do estado, além de favorecer a queda das temperaturas em relação aos dias anteriores. Sendo assim, o risco é baixo a moderado de desastres no estado.

O dia começa com temperaturas amenas: 17°C a 23°C no litoral, Vale, 13°C a 17°C no restante do estado. A tarde, as máximas chegam a 28°C na porção oeste. No Planalto e Litoral Norte, Vale, 23°C no Planalto Sul e variam de 24°C a 27°C nas demais regiões. A partir da noite, as temperaturas caem de forma mais significativa no Planalto Sul e áreas da porção oeste.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (13)

Áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e noite na porção oeste. A alta pressão favorece o transporte de umidade do oceano em direção ao litoral, o que favorece o aumento de nuvens no decorrer do dia, com chance de chuva isolada no Litoral Norte.

O mar segue agitado em todo litoral. Assim, o risco é baixo a moderado para desastres no estado. O dia começa com temperaturas mínimas baixas no Planalto Sul (em torno de 7°C, pontualmente podendo ser mais baixo), amenas no restante do estado: 11°C a 16°C na porção oeste, Planalto Norte, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, de 16°C a 21°C nas demais áreas.

A tarde, as máximas chegam aos 28°C na porção oeste, 26°C no Litoral Sul e variam de 19°C a 25°C nas demais regiões. Ventos de sul/sudeste, com fraca a moderada intensidade, no estado. Rajadas de ventos isoladas, ocasionais, em torno de 45 km/h.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

Quarta-feira (14) e quinta-feira (15) serão dias marcados pela atuação de áreas de instabilidade, que ocasionam pancadas de chuvas bem isoladas, principalmente, entre a tarde e noite no estado. Por fim, a chuva deve ser mal distribuída.

Fonte Defesa Civil.

WhatsApp chat