Quarteto de Liverpool, “Ladytron” lança novo single, “Faces”.

Compartilhe

Ladytron divulga faixa de novo disco.

Por Sandro Abecassis

Single novo, e novo álbum, é assim que o quarteto de Liverpool, LadyTron vai começar o ano de 2023. Contudo, já começaram, com o lançamento da música, “Faces”, do mais recente disco, já em pré-venda, “Time’s arrow”, que será lançado – via Cooking Vinyl – em 20 de janeiro, contando ainda com os singles, “City of angels”, e “Misery remember me”. 

Helen Marnie, Mira Aroyo da Ladytron

“Faces” é uma aventura musical, em meio a influências setentistas, com recursos eletrônicos, sintetizadores e ares shoegaze. A faixa tem recebido elogios da mídia, como por exemplo, o site norte americano, Flood Magazine, “faixa eletrônica dinâmica com texturas industriais ricas e utópicas, melodias de shoegaze”, conforme diz uma matéria sobre o lançamento do Ladytron. 

Já o Brooklyn Vegan, elogiou os outros singles, “City of angels”, e “Misery remember me”.uma canção pop de sonho, entrando no território de Cocteau Twins”.

Ouça e veja, “Faces” no vídeo abaixo:

Sobre Ladytron

A banda surgiu no final dos anos 90, formada por, Daniel Hunt, Helen Marnie, Mira Aroyo e Reuben Wu. O nome teve inspiração na famosa música da Roxy Music, “ladytron”, de 1972.  

Ladytron já lançou mais de 20 trabalhos, entre álbuns e EPs. Com a pegada eletrônica, e influência do circuito alternativo dos anos 70 e 80, na linha gótica, pós punk e shoegaze.

Uma curiosidade, Daniel Hunt é um grande fã de Zé do Caixão, o cineasta e produtor de filmes de terror, falecido em 19 de fevereiro de 2020. Além disso, a Ladytron já excursionou com os brasileiros do grupo, “Cansei de ser sexy”.

Por fim, siga as redes sociais e saiba mais sobre turnês e novos lançamentos da Ladytron. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.