Projeto de democratização do acesso à cultura terá apoio da Diamante Energia

Vitrine Cultural e Gastronômica leva teatro e cinema gratuitos a diferentes regiões do país

O Vitrine Cultural & Gastronômica, ação que promove a democratização do acesso à cultura e leva conhecimento e arte a diversas regiões do país, terá a partir desse ano uma nova apoiadora, a Diamante Energia. Realizado desde 2010 pela Magma Cultura, o projeto itinerante já garantiu a realização de mais de 500 apresentações artísticas e de 201 atividades como oficinas de culinária saudável para crianças e adultos em seis estados brasileiros. A programação é sempre gratuita e aberta ao público. 

Projeto de democratização do acesso à cultura terá apoio da Diamante Energia

Com a parceria, a Diamante Energia passa a ser uma das patrocinadoras oficiais da Vitrine Cultural & Gastronômica. A empresa atua no gerenciamento do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, no Sul catarinense, e desenvolve diversas ações de desenvolvimento sustentável em parceria com comunidades.

Uma nova edição do projeto cultural será realizada na segunda quinzena de julho, no Parque Diamante +Energia, na cidade de Capivari de Baixo, com atividades como teatro e gastronomia. O Vitrine Cultural e Gastronômica é realizado com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.