Primeira etapa do Campeonato Catarinense de Remo acontece neste sábado (09), em Florianópolis

Compartilhe

Equipe vencedora da prova vai receber a Taça ND 15 anos, em homenagem ao aniversário do jornal Notícias do Dia

Foto: Feresc/Divulgação/ND

O Parque Náutico Walter Lange, em Florianópolis, vai ser o cenário do retorno das competições de remo em Santa Catarina. Por causa da pandemia, em 2020 o campeonato estadual não ocorre, e neste ano voltou em formato compacto. Ao invés das tradicionais cinco etapas, serão feitas apenas duas e a primeira será neste sábado (09/10), a partir das 8h30, com previsão de término às 11h. Por fim, estão previstas 15 regatas, com largada na Baía Sul e chegada junto às pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

Além disso, de quatro equipes de fora do estado, o Botafogo, do Rio de Janeiro, participa como clube convidado. Ao final das regatas, a equipe campeã da etapa vai receber a Taça ND 15 anos, uma homenagem da Federação de Remo ao jornal ND, que em 2021 comemora 15 anos. Já o primeiro colocado no individual geral leva o troféu transitório Adolfo Konder, que há 89 anos premia remadores no estado.

Quem prestigiar as provas poderá também conhecer os três clubes de remo de Florianópolis. O Clube Náutico Riachuelo, o Clube de Regatas Aldo Luz e o Clube Náutico Martinelli estarão abertos para visitação das 11h às 12h, e na sequência ocorre a premiação, que será um dos destaques do programa Balanço Geral, na NDTV l Record TV. Então, agende, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Remo está marcada para o dia 30 de outubro, também na capital.

WhatsApp chat