Prêmio Catarinense de Cinema abre edital para inscrições.

Compartilhe

Abrem segunda-feira (6), as inscrições para o Prêmio Catarinense de Cinema 2020. Nesta edição, o edital irá distribuir R$ 5 milhões a projetos de 13 categorias, divididos assim em quatro modalidades. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, que promove o Prêmio por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

As inscrições, devem ser acompanhadas dos documentos obrigatórios exigidos no Edital, e deverão ser enviadas exclusivamente no formato virtual por meio da plataforma desenvolvida para este fim. Sendo assim, o prazo vai até as 23h59 do dia 19 de agosto de 2020.

Curta “As rendas de Dinho” (2019)

Podem participar pessoas físicas e jurídicas domiciliadas ou registradas em Santa Catarina há, no mínimo, dois anos. Todas as cópias de documentos em formato digital, bem como a cópia do projeto, devem estar em arquivos no formato PDF, inclusive sob pena de desclassificação. 

Todas as dúvidas acerca do edital devem ser enviadas ao Portal de Compras do Governo do Estado, onde certamente serão respondidas pelas comissões de Licitação e da Organização e Acompanhamento do Edital.

Sobre o Prêmio

Promovido pela FCC desde 2001, o Prêmio Catarinense de Cinema tem como propósito fomentar o setor audiovisual no estado de Santa Catarina. Desde a edição de 2019, as inscrições são feitas inteiramente de forma digital, por meio da plataforma desenvolvida para o envio das propostas e documentações ao longo de todo o processo.

Em 2020, o Prêmio está dividido por exemplo: Produção (subdividido nas categorias Longa-metragem Baixo Orçamento; Obra Seriada; Telefilme; Curta-metragem A; Curta-metragem B; e Videoclipe), Desenvolvimento (com as categorias de Projeto de Longa-metragem e Projeto de Obra Seriada), Capacitação (com a categoria Laboratório de Formatação de Projetos Audiovisuais), e Difusão (subdividido nas categorias Festival de Cinema A; Festival de Cinema B; Festival de Cinema C; e Cineclube).

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat