Polícia civil e OAB/SC alertam para golpe do boleto de quitação.

Compartilhe

A Polícia Civil na região de Curitibanos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) alertam sobre golpes aplicados por criminosos pela internet.

Um deles é o “golpe do boleto”, em que os financiados que possuem contratos de alienação fiduciária estão sendo contatados por golpistas para quitação antecipada de seus contratos. Certamente as propostas supostamente “vantajosas”, oferecem descontos de até 75% do valor da dívida para quitação imediata via boleto.

Golpes deste tipo tem se tornado comuns, principalmente para quem possuí veículo financiado. Contudo, as ocorrências estão sendo apuradas.

O alerta foi feito nesta terça-feira (17) pela Delegada Regional de Polícia de Curitibanos, Roxane Faveiro Pereira Venturi.

Eles orientam as pessoas para que, antes de quitarem seus contratos, entrem em contato direto com a instituição bancária através da agência para confirmar a operação e somente após isso providenciem o pagamento de boleto.

Outra orientação é nunca negociar apenas através do aplicativo WhatsApp e sempre ir até a agência credenciada para concretizar a negociação.

Com relação a renegociações, órgãos como CDL de vários municípios, realizam anualmente feirões intermediando credores e devedores. Além disso, ao renegociar via escritórios jurídicos sempre consulte nos canais oficiais das empresas se este acordo realmente procede.

Acesse o site da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos, e saiba como evitar cair em golpes do boleto falso ou outras fraudes financeiras. 

Por fim, denúncias podem ser feitas ao 181 ou WhatsApp (48) 98844-0011.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat