Pink Floyd anuncia lançamento remaster de “The Dark Side Of The Moon”

Versão de “The Dark Side Of The Moon” está programada para sair em 13 de outubro.

Por Sandro Abecassis

Enquanto Roger Waters faz seu projeto solo pelo disco, “The Dark Side Of The Moon Redux”, relançando inclusive recentemente duas versões de canções do álbum, “Money” e “Time”. O Pink Floyd anunciou para 13 de outubro uma versão remasterizada do disco, que completou 50 anos em 2023. O bom de tudo isso é para os fãs, que tem dois “The Dark Sides”, na praça

O material vai sair no formato CD, LP e Blu-ray. Além disso, o pacote traz adesivos, reprodução de pôsteres e peças publicitárias da época. Desde começo do ano o Pink Floyd faz algum tipo de promoção em cima do álbum. Como por exemplo, em março a banda lançou uma campanha para que fãs criassem vídeos em alusão ao “The Dark Side Of The Moon”.

Outra ação da gravadora  Warner Music foi uma parceria que a banda fez com vários planetários do mundo, para que o álbum se tornasse a trilha sonora durante a exibição de planetas e constelações. 

Um marco no rock

“The Dark Side of the Moon”, oitavo disco do Pink Floyd vendeu cerca de 45 milhões de cópias mundialmente, permanecendo 741 semanas consecutivas na parada norte-americana, entre 1973 e 1988.

As comemorações dos 50 anos do álbum acontecem em meio a um período de maior tensão entre Roger Waters e David Gilmour. As brigas por motivos ideológicos entre os dois beira a confusão de vizinhos, metendo até a mulher no meio. 

Alheio a tudo isto, quem está lucrando é o baterista Nick Mason. Seu livro autobiográfico – Inside Out: Minha História com o Pink Floyd – tem alcançado ótimos índices de venda. A obra traz além de curiosidades, fatos e fotos inéditas da banda, assim como a paixão de Nick por carros. 

Roger Waters desembarca no Brasil em outubro para uma série de shows,  24/10 – Brasília, 28/10 – Rio de Janeiro, 01/11 – Porto Alegre, 04/11 – Curitiba, 08/11 – Belo Horizonte, 11/11 – São Paulo.