Pianista Mike Del Ferro faz show em Floripa no próximo Sexta Jazz AF

Realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, o Sexta Jazz AF Compositores | Mike Del Ferro será no dia 14 de abril. A entrada é gratuita

O pianista holandês Mike Del Ferro se apresenta pela primeira vez em Florianópolis em concerto especial: o Sexta Jazz AF Compositores  Mike Del Ferro. O espetáculo, agendado para o dia 14 de abril, tem o intuito de oferecer ao público da cidade a oportunidade de conhecer novos compositores e músicos de grande calibre da cena internacional do Jazz. 

Mike Del Ferro será acompanhado de Tiê Pereira (contrabaixo acústico) e Richard Montano (bateria).  A apresentação será na sexta, 14/4, às 20h no Piso G3 (estacionamento) do Villa Romana Shopping, na Capital. Acima de tudo, todos os protocolos sanitários serão respeitados.

Mike Del Ferro. Arquivo pessoal

Filho do cantor de ópera Leonardo Del Ferro (1921-1992), o pianista, compositor e arranjador é reconhecidíssimo na Holanda, especialmente pelo hall de artistas com quem  já tocou (Toots Thielemans, Jack DeJohnette e Randy Brecker, entre outros). Tem também o respeito da comunidade internacional de jazz.

Suas composições são fortemente influenciadas pelo jazz europeu. “Que é mais contemplativo, composto por baladas”, explica o contrabaixista Tiê Pereira, curador do Sexta Jazz AF. O repertório de Del Ferro tem também influência da ópera italiana e de músicas tradicionais europeias, sempre com uma roupagem jazzística.

10 anos do Sexta Jazz AF 

Em 2023, o Sexta Jazz AF comemora 10 anos de projeto na Capital. Desde 2014, a iniciativa da Aliança Francesa de Florianópolis celebra o jazz mundial, grandes compositores e, acima de tudo, valoriza os músicos e a produção musical de Santa Catarina.

Portanto, em 2023 foram nove concertos mensais, sempre gratuitos. 

Nesta temporada, além dos já conhecidos tributos a grandes ícones da história do jazz, o projeto também traz para a cidade compositores do Brasil e de fora do país como convidados. “Para o público da cidade, é uma oportunidade de conhecer novas caras , estar em contato com músicos de grande porte e trajetória internacional dentro do jazzístico que só seria possível ver em grandes festivais de jazz pelo mundo”, conforme diz Tiê Pereira. 

Acima de tudo, o Sexta Jazz AF de março de 2023 é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis. Apoio cultural do Villa Romana Shopping. Produção da Marte Cultural. Realização da Aliança Francesa de Florianópolis.

Então, agende:

Sexta Jazz AF Compositores | Mike Del Ferro 

Quando: sexta, 14/4, 20h

Onde: Piso G3 do Villa Romana Shopping (Av. Me. Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis)

Quanto: gratuito

Por fim, para mais informações, acesse: www.affloripa.com.br