Pesquisa da UFSC, nômades digitais e música são atrações do SC do AR

Compartilhe

Cantora Tânia Mara é uma das convidadas de Márcia Dutra para fechar a semana

Muita gente já pensou em trocar a rotina do dia a dia por uma aventura sobre rodas. Um casal catarinense resolveu colocar em prática esse desejo e está desbravando o Brasil de carro. A jornalista Any Figueira e o publicitário Guilherme Dalpasquale são nômades digitais, um estilo de vida em que as pessoas viajam o mundo e conciliam trabalho e carreira, já que suas funções ocorrem de forma remota.

Casal de Florianópolis realiza projeto para desbravar o Brasil de carro
Any e Guilherme.

E eles vão contar como está sendo essa experiência, amanhã, no SC no Ar. O programa desta quinta abre espaço também para a saúde. A apresentadora Márcia Dutra recebe a professora da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Evelyn Winter. Ela vai falar sobre o projeto de pesquisa que investiga o potencial dos extratos da cereja-do-mato para combater tumores. Acima de tudo, o trabalho, ainda em fase inicial, mostrou resultados promissores.

Cereja do mato. Divulgação UFSC

Música no ar.

**Crédito foto: ANDERSON COELHO

E como o telespectador já está acostumado, a semana do SC no Ar termina com música. Sendo assim, nesta sexta-feira, a convidada é uma das juradas do reality musical da Record TV, o Canta Comigo. A cantora, compositora e apresentadora Tânia Mara vai bater um papo com Márcia Dutra para falar sobre a carreira, iniciada aos nove anos de idade.

Pesquisa da UFSC, nômades digitais e música são atrações do SC do AR
Tania Mara (Foto: Carlo Locatelli/Divulgação)

Ao longo de quase 25 anos nos palcos a artista emplacou 13 trilhas de novelas e parcerias de sucesso com: Chitãozinho e Xororó, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Simone e Simaria, Elba Ramalho, Paula Fernandes, bem como Fernando e Sorocaba.

O primeiro grande sucesso foi em 2005, com o hit “Louca Paixão” da novela “América”, no ano seguinte a canção “Se Quiser” ganhou diversos prêmios, entre eles a música do ano no Troféu Melhores do Ano do Domingão do Faustão, e o Troféu Imprensa, sendo a música mais tocada das rádios brasileiras por um ano e meio em primeiro lugar. Recentemente, Tânia Mara lançou o single “Anjos vem do céu”, gravado em uma viagem da cantora a Nashville, no Tennessee, ela assina também a composição da música em parceria com o produtor musical Eric Silver, que já produziu sucessos de cantoras como: Shania Twain, Cindy Lauper e Donna Summer.

Por fim, o SC no Ar vai ao ar de segunda à sexta pela NDTV | Record TV, a partir das 6h30. No entanto, as entrevistas do jornal podem ser conferidas pelo link: https://ndmais.com.br/scnoarentrevistas

WhatsApp chat