Paul McCartney faz “dueto” com John Lennon em nova turnê.

Compartilhe

Com uso da tecnologia John Lennon e Paul McCartney cantam juntos novamente em um palco.

Próximo a completar 80 anos, no dia 18 de junho, o ex-beatle Paul McCartney iniciou sua nova turnê – “Got Back”, em Spokane, Washington, nos Estados Unidos. Paul estava a quase dois anos afastado dos palcos por conta da pandemia do novo coronavírus.

A turnê começou mostrando a vitalidade e disposição de Macca e da sua excelente banda, levando para o público, hits dos Beatles, Wings e carreira solo. Músicas como, “Getting better”,”You never give me your money” e “She came in through the bathroom window”, retornaram a playlist. No entanto, “Back in the U.S.S.R” saiu da lista, talvez por motivos óbvios, afinal, quando voltou do bis Paul apareceu com a bandeira da Ucrânia, ficando bem claro sua posição em relação a guerra entre os dois países europeus.

Contudo, o que mais chamou atenção neste primeiro show da turnê foi o dueto virtual que Paul faz com John Lennon, morto em 1980. A música escolhida foi, “I´ve got a feeling”, no qual John  aparece no telão cantando no famoso show do telhado ocorrido em 30 de janeiro de 1969.

Acima de tudo, o dueto entre Lennon e McCartney emocionou a plateia, e muitos fãs registraram este momento histórico. Confira:

Ano promissor

A turnê deve rodar os EUA, e no próximo dia 25 de junho o ex-beatle toca no Glastonbury Festival na Inglaterra, sendo um dos headliners. Agora para quem está esperançoso em ver Paul novamente no Brasil, ainda não existe datas do músico para o continente sul americano. 

Por fim, em julho de 2021, Paul McCartney lançou o videoclipe da música “Find my way”, em que aparece, com a colaboração da tecnologia de deep fake, com a aparência de 20 anos. A música contou com a participação do cantor Beck.

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat