O Rock ainda vive: listamos alguns astros que ainda estão entre nós.

Compartilhe

O dia mundial do rock é dia 13 de julho.

Portanto, separamos alguns nomes que fizeram história no rock mundial e que ainda estão entre nós. Sendo que muitos deles passaram pelo Brasil recentemente e ainda vão fazer shows no país ainda este ano. Então, confira:

Mick Jagger e Keith Richards (The Rolling Stones)

O Rock ainda vive: listamos alguns astros que ainda estão entre nós.
Richards e Jagger.

Criadores dos Stones, Mick e Keith, vocalista e guitarrista dos Stones, estão próximos de completar 80 anos, e ainda continuam produzindo e fazendo shows. Tanto é que os Rolling Stones estão em processo de conclusão de um novo álbum que deve sair até final do ano. 

Paul McCartney e Ringo Starr (The Beatles)

O Rock ainda vive: listamos alguns astros que ainda estão entre nós.
Ringo e Paul

Paul, assim como Ringo, os dois últimos Beatles vivos, podem até parar de fazer shows ao vivo, como é previsão de McCartney com relação a próxima turnê.

No entanto, os lançamentos não param, Ringo recentemente comemorou o aniversário de 83 anos e recebeu diversas homenagens de “Peace And Love” pelo mundo. E Paul lançou o livro, “1964: os olhos do furacão”, com fotos e textos inéditos do período da Beatlemania.

Jimmy Page e Robert Plant (Led Zeppelin)

O Rock ainda vive: listamos alguns astros que ainda estão entre nós.
Page e Plant

O eterno vocalista do Led Zepellin, Robert Plant, tem um projeto com com Suzi Dian, onde interpreta músicas folk norte-americanas e britânicas, além de clássicos do Blues. Já Jimmy Page parece estar um pouco recluso, seu Instagram oficial é cheio de postagens dos feitos do passado.

Roger Waters e David Gilmour (Pink Floyd)

O Rock ainda vive: listamos alguns astros que ainda estão entre nós.
Waters e David Gilmour

Os dois ex-companheiros de Pink Floyd tem vivido nos últimos anos brigas homéricas por conta de ideologias e posições políticas contrárias.

Contudo, tanto Gilmour como Roger Waters continuam firmes nos palcos. Waters desembarca no Brasil em outubro para diversos shows, que antes mesmo do começo da turnê sofreu retaliações devido o artista encenar um ditador com semelhança a nazistas da segunda guerra.

Ozzy Osbourne e Tony Iommi (Black Sabbath)

Tony e Ozzy

Ozzy Osbourne tem enfrentado diversos problemas de saúde nos últimos anos. Inclusive, chegou anunciar a aposentadoria, mas depois confirmou a participação no festival Power Trip em outubro, e durante os primeiro dias de julho informou que não participaria.

Mas Tony Iommi segue divulgando as comemorações do box deluxe de 40 anos do Mob Rules do Black Sabbath e de seu livro biográfico “Iron Man”, lançado em 2021 que tem se destacado em vendas.

Angus Young e Brian Johnson (AC/DC)

Brian Johnson e Angus Young.

O AC/DC viveu dias difíceis nestes últimos anos. Brian Johnson se afastou da banda em 2016 por conta de problemas auditivos, o guitarrista Malcom Young morreu em 2017, porém, a banda voltou a se recompor em 2022. Tanto, que nas últimas semanas foi anunciada a volta de Johnson aos vocais, com estreia no Festival Power Trio na Califórnia em outubro. 

Ian Gillan e Ritchie Blackmore (Deep Purple)

Gillan e Ritchie Blackmore

O Deep Purple reuniu milhares de fãs quando passou pelo Brasil em abril durante o Monsters Of Rock. Liderados pelo carismático vocalista Ian Gillan que segue com a banda em turnê pelo mundo. Já Ritchie Blackmore continua com o seu projeto de músicas renascentistas e folks junto com a mulher Candice Night, além de viver muito bem dos Royalties do Purple.

Brian May e Roger Taylor (Queen)

Roger Taylor e Brian May

Capitaneado pelo sucesso do filme Bohemian Raphsody de 2021, Brian May e Roger Taylor mostraram para a nova geração como é uma banda de rock de verdade, seja com a bem sucedida produção cinematográfica que teve colaboração dos dois, quanto pelo projeto Queen Extravaganza que tem como objetivo rodar o mundo tocando as canções do quarteto. O sucesso do filme foi tanto, que ambos já pensam em uma parte dois de Bohemian Raphsody.

Gene Simmons e Paul Stanley (KISS)

Paul Stanley e Gene Simmons

O KISS também passou pelo Brasil durante o Monsters Of Rock em Abril. A turnê marcou a despedida da banda dos palcos, mas não das produções. Afinal, o KISS é um dos grupos de rock que mais vende merchandising com a sua marca. Aliás, a marca pertence a Gene Simmons, porque Paul Stanley espertamente vendeu sua parte para o amigo antes do seu divórcio.