O Milagre de Tyson chega à Netflix, mostrando a jornada inspiradora de um jovem autista

“Emocionante e inspirador, ‘O Milagre de Tyson’ chega à Netflix nesta quarta-feira, (4)

Estreia na Netflix na próxima quarta-feira, dia 4, o emocionante filme, “O milagre de Tyson”. O drama foi produzido em 2022 pela “A2 filmes, responsável pelo longa, “A Baleia”, que deu o Oscar de melhor ator a Brendan Fraser. A produtora ainda está a frente do filme, “Priscilla”, sobre o casal Elvis e Priscila Presley.

“O milagre de Tyson” conta os desafios de um jovem inteligente de 15 anos com espectro autista chamado Tyson (Major Dodson), que pede aos pais para sair do Homescholling (estudo em casa) e voltar a frequentar o colégio. 

A condição é aceita, mas o pai de Tyson, Sr.Holleman (Rory Cochrane) é o treinador da escola e tem dificuldades para aceitar a condição do filho. Já a mãe, Eloise (Amy Smart) ajuda o garoto com todas as suas forças. 

No entanto, ao voltar para escola Tyson vai ter que conviver com as dificuldades, como preconceito e bullying. Mas por outro lado consegue encontrar apoio em outros colegas. O filme ganha força, quando Tyson descobre que a cidade vai sediar uma maratona. A partir daí ele decide que vai correr na competição. Contudo, o pai explica para o garoto os desafios, mas Tyson está determinado em cumprir os 41 km.

A determinação de Tyson aumenta quando ele conhece Aklilu (Barkhad Abdi), um corredor experiente e vencedor que se torna seu melhor amigo e vai ajudar o garoto nos treinamentos para a competição. 

Por fim, “O Milagre de Tyson”, estreia na Netflix em 4 de setembro, sendo um daqueles dramas emocionantes fazendo o espectador refletir sobre inclusão, acessibilidade e empatia. Então, confira o trailer: