“O Macaco”: Theo James explica toque cômico do filme.
Theo James estrela O Macaco, nova adaptação de um conto de Stephen King, que combina terror e humor
Estrelado por Theo James (Divergente) nos papéis dos irmãos gêmeos Bill e Hal, O Macaco é a nova adaptação de um conto de Stephen King. A história, publicada originalmente em 1980 em um livreto da Gallery Magazine. Contudo, acabou posteriormente revisada para integrar a coleção Skeleton Crew, ganha vida nas telonas com um diferencial: um toque cômico.
O enredo acompanha Bill e Hal, que, após encontrarem um macaco de brinquedo em um sótão abandonado, se veem cercados por mortes horripilantes ligadas ao objeto. Na tentativa de se livrar do brinquedo, eles acabam se distanciando, mas são forçados a se reunir quando novas mortes sobrenaturais acontecem. Juntos, os irmãos enfrentam eventos macabros enquanto tentam proteger seus entes queridos.
Apesar de manter a essência sombria do conto de King, o filme adota uma abordagem menos convencional, como explicou o diretor Osgood Perkins (Longlegs – Vínculo Mortal) em entrevista à revista SFX.
“Eu imediatamente dei um toque de terror brincalhão a ele. Isso era importante para mim desde o começo com este projeto – que não fosse terrivelmente sombrio. Seria mais cômico e aconchegante, o que eu acho que parecia correto para um filme sobre um brinquedo. Eu queria me afastar dos filmes mais sérios sobre brinquedos possuídos, o que não soa verdadeiro para mim”. Conforme revelou Perkins.
O elenco.
Além de Theo James, o elenco conta com grandes nomes como Tatiana Maslany (She-Hulk), Elijah Wood (O Senhor dos Anéis), Colin O’Brien (Wonka), Rohan Campbell (The Hardy Boys), Sarah Levy (Schitt’s Creek) e Christian Convery (Sweet Tooth), que interpreta a versão jovem dos gêmeos protagonistas.
Por fim, produzido por James Wan (Jogos Mortais) e Michael Clear, através da Atomic Monster. O Macaco estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de fevereiro. Então, veja o trailer.