‘O Auto da Compadecida 2’ ultrapassa 2 milhões de espectadores

 

O filme lidera as bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo.

O Auto da Compadecida 2” continua atraindo multidões aos cinemas brasileiros desde sua estreia em 25 de dezembro do ano passado. O longa, que quebrou o recorde de maior pré-venda de um filme nacional em 2024 e marcou a maior estreia de uma produção brasileira no pós-pandemia, já ultrapassou a impressionante marca de 2 milhões de espectadores em menos de duas semanas em cartaz.

Estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, o filme liderou as bilheterias pelo segundo fim de semana consecutivo, conforme dados do portal Filme B. Esse sucesso reflete o crescente interesse do público por produções nacionais, consolidado também por obras como “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”. Assim como,  “Ainda Estou Aqui”, sendo este último celebrado na noite de domingo (5), com Fernanda Torres fazendo história ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz.

A trama de “O Auto da Compadecida 2” se passa vinte anos após os eventos do filme original. Na pacata Taperoá, no sertão nordestino, Chicó (Selton Mello) leva uma vida simples esculpindo santinhos de madeira e contando a história da ressurreição de João Grilo (Matheus Nachtergaele), que há duas décadas estava desaparecido e dado como morto. Mas, para surpresa de Chicó, João Grilo retorna cheio de planos que prometem causar reviravoltas na cidade.

O elenco reúne grandes nomes como Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor). Além de Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro). Por fim, sob a direção de Flávia Lacerda e Guel Arraes, o filme reafirma o prestígio do cinema nacional.