‘Nyad’: a incrível jornada de Diana Nyad a nado de Miami até Cuba aos 60 anos

“Nyad”, é uma história real, que tem no elenco Annette Benning e Jodie Foster.

A Netflix conta com ótimos filmes em seu catálogo, um deles é uma produção baseada em uma história, real, “Nyad”. A trama conta a jornada da nadadora Diana Nyad, que ultrapassa e supera seus limites ao fazer a travesseia de 177 km a nado, entre Miami e Cuba.

Diana Nyad (Annette Benning), é uma nadadora profissional norte-americana, que decide voltar a por em prática um projeto antigo que não conseguiu realizar. A travessia a nado no oceano atlântico entre Miami e Cuba. No entanto, ela está com 60 anos e aos 20 havia tentado e falhado. Mas, determinada começa a se preparar para o feito, e convence a amiga e treinadora, Bonnie Stoll (Jodie Foster) para fazer parte da equipe de apoio, e após muita insistência, ela aceita. 

O filme dirigido por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, mostra além da preparação física da atleta, todos os desafios da travessia, como por exemplo, as queimaduras por água-viva, o perigo dos tubarões e as tempestades comuns nesta região. 

Diana Nyad se aposentou da natação aos 30 anos, e após 4 tentativas, ela conseguiu completar sua aventura em 2013, quando já tinha 64 anos. Isto não é spoiler porque é uma história real.  

Annette Benning está cotada para concorrer ao Oscar 2024, como melhor atriz, por sua atuação em “Nyad”. Diana, hoje é palestrante e comentarista em eventos esportivos, além de ser uma incentivadora de vários atletas.