Novo filme com Rami Malek mistura espionagem, vingança e ciberataques
“Operação vingança” já está em cartaz nos cinemas.
Ação intensa, espionagem e sede de vingança são os principais ingredientes de “Operação Vingança” (The Amateur), novo longa dirigido por James Hawes e estrelado pelo vencedor do Oscar, Rami Malek — conhecido mundialmente por interpretar Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody (2017).
Qual é a história de Operação Vingança?
Na trama, Rami Malek interpreta Charles Heller, um criptógrafo da CIA que vive uma rotina discreta e dedicada ao serviço de inteligência. Tudo muda quando sua esposa, Sarah (Rachel Brosnahan), é brutalmente assassinada. Sendo assim, inconformado com a recusa da agência em investigar o crime, Heller decide agir por conta própria: exige treinamento militar e planeja caçar o assassino com as próprias mãos.
Ao lado do agente Henderson (Laurence Fishburne), ele descobre que não possui habilidades práticas de combate — e é exatamente sua expertise em criptografia e tecnologia que se torna sua maior arma. O longa aposta em ações cibernéticas, explosões, IA e reviravoltas dignas de grandes franquias de ação, como Missão Impossível e Jason Bourne. Então, veja o trailer:
Produção e expectativas
Com orçamento estimado em US$ 30 milhões, Operação Vingança marca presença como uma aposta da indústria em filmes de espionagem mais cerebrais, com um protagonista improvável no centro da ação. Rami Malek, além de atuar, também assina como produtor do projeto, reforçando o investimento pessoal na narrativa. A critica aponta um filme criado com uma trama de nerds vingativos.
LEIA TAMBÉM: Black Mirror Temporada 7 estreia na Netflix: veja os episódios da nova fase
Tanto que especialistas já apontam que o filme pode atrair o público órfão das grandes franquias de ação. Como por exemplo, Missão Impossível, cuja saga chega ao fim em 2025. A depender da recepção do público e da bilheteria. Por fim, Operação Vingança tem potencial para se tornar uma nova franquia nos cinemas.