Noel Gallagher pede para Dave Grohl parar de insistir na volta do Oasis

Noel Gallagher fez mais uma crítica a Dave Grohl, pedindo que o frontman do Foo Fighters pare de insistir em uma reunião do Oasis.

Há vários anos, Grohl tem feito campanha para Noel, Liam e os outros membros da banda se reunirem novamente, o que irritou o irmão Gallagher mais velho. Falando no podcast de Matt Morgan pós-Glastonbury – onde Noel e Grohl assistiram ao show do LCD Soundsystem no palco Pyramid – o guitarrista e vocalista do Oasis relembrou ter encontrado o ex-baterista do Nirvana na Worthy Farm.

“Eu realmente encontrei o Dave [Grohl]. Ele estava a cerca de um metro de mim quando eu estava assistindo ao LCD Soundsystem e ele estava hospedado no mesmo hotel que eu. Eu só gostaria que ele parasse de falar merda sobre o Oasis, não falei com ele. Eu não tenho tempo para aquela galera.” Conforme recordou Gallagher.

Então, Gallagher ainda continuou: “Eu não tenho nada para dizer a ele. Ele é amigo do meu irmão de qualquer forma.”

Turnê nos anos 2000.

A afinidade de Grohl pelo Oasis remonta aos anos 2000, quando os Foo Fighters fizeram turnê com os irmãos Gallagher e Grohl desenvolveu uma amizade com Liam. Em 2022, Dave Grohl chegou a chamar Liam de um dos “últimos astros do rock remanescentes”.

Em 2019, o Foo Fighters disseram no palco do Reading Festival que queriam iniciar uma petição para a reunião do Oasis. Contudo, Noel Gallagher respondeu dizendo que queria iniciar uma petição para o fim dos Foo Fighters.

Em outras notícias, Noel Gallagher disse que o Glastonbury 2024 ficou “um pouco politicamente correto” para o seu gosto, mas esclareceu que o festival era “provavelmente a melhor coisa da porra da Grã-Bretanha, além da Premier League.”

Não me entenda mal, eu amo pra caralho o Glastonbury,” ele disse. “Está ficando um pouco politicamente correto agora, e um pouco pregador, e um pouco de sinalização de virtude. Eu não gosto disso na música, pequenos idiotas acenando bandeiras e fazendo declarações políticas e bandas subindo ao palco e dizendo, ‘Ei pessoal, a guerra não é terrível, né? Vamos todos vaiar a guerra. Foda-se os Tories, cara,’ e tudo isso.”

No entanto, Gallagher elogiou o grupo irlandês Kneecap por sua performance no festival, dizendo: “Fomos ver esses garotos de rua da Irlanda do Norte chamados Kneecap…eles são meio que rappers pró-Republicanos…”

E por fim, declarou. “Chegamos lá e a tenda estava absolutamente lotada – você não conseguia entrar. Esses três caras entram, um deles estava de balaclava e eles fazem rap em gaélico. Eles têm uma música chamada ‘Get Your Brits Out’. Há muito humor nisso…quero dizer, eu não conseguia acreditar em como foi divertido. Sendo de herança irlandesa, achei isso bastante engraçado e eles foram realmente, realmente bons.”

Veja a entrevista: