Noel Gallagher aceitaria uma apresentação do Oasis em holograma.

Noel viu o show em holograma do Abba e cogitou que poderia ser feito o mesmo com o Oasis.

Noel Gallagher disse que ficou animado para fazer um show do Oasis em holograma depois que viu a apresentação, “Voyage”, do Abba, criada em holograma a partir de imagens e sons da banda nos anos 70 e 80. 

Gallagher fez a declaração no podcast de Matt Morgan, expressando sua admiração pelo espetáculo que exibe hologramas digitais envelhecidos do ABBA, acompanhados por uma banda ao vivo composta por 10 membros, reproduzindo os vocais originalmente gravados nas décadas de 70 e 80. Ele foi tão impactado que cogitou a possibilidade de criar um show do Oasis, inspirado nos espetáculos de sua antiga banda dos anos 90.

“Foi ótimo, um show de uma hora e meia. Foi muito, muito impressionante. A certa altura, pensei genuinamente que as pessoas no palco, que eram hologramas, eram… pareciam tão reais que pensei que fossem atores, como se estivessem brincando. A maneira como eles caminham até o palco é muito realista. Se você tiver a oportunidade de ir, vale a pena.” Conforme contou.

Noel Gallagher grava nova versão de "Going Nowhere" e "The Masterplan".

O músico ainda deu uma cutucada nos produtores do evento, “Para ser honesto, fiquei muito impressionado com isso, mas sim, se alguém quiser fazer um do Oasis, avise-nos. Eu ficaria feliz por isso. Eu diria ‘ótimo’, falaria com aquele cara ali e então pensaria em um número e então ele me transmitiria e eu diria sim ou não.”

Morgan levantou a questão se os fãs ficariam satisfeitos com o espetáculo de holograma, sugerindo que poderia parecer um tanto “vazio”. Em resposta, Gallagher ponderou: “Bem, você sabe, nunca se vê realmente a banda, então quanto mais você quer?” 

30 anos de Definitely Maybe

Este ano o Oasis celebra o 30º aniversário de seu icônico álbum de estreia, ‘Definitely Maybe’. Inclusive, seu irmão Liam, vai fazer uma turnê para comemorar a data, a banda de apoio será a Villanelle, do seu filho, Gene. 

Sobre as tratativas de uma possível turnê junto com irmão para comemorar “Definitely Maybe”, Noel disse: “Nunca houve uma oferta séria sobre o retorno do ‘The Big O’, mas estou pronto.”

Noel Gallagher recebeu críticas no último fim de semana pelos torcedores do Manchester City, por não comemorar o gol do time em um ritual de comemoração chamado “Poznan”, quando os torcedores se abraçam, ficam de costas para o campo e pulam. Veja:

Gallagher se defendeu com a seguinte declaração: “Devo dizer, em minha defesa, que no sábado ainda estava sentindo os efeitos de uma noite bastante espetacular. Então, mesmo que eu quisesse participar do Poznan, acho que não teria conseguido”