Nesta sexta, (19), o Teatro Ademir Rosa recebe concerto, “Dois Virtuoses”

Compartilhe

CIC recebe concerto, “Dois Virtuoses”.

Nesta Sexta (19/11), o Teatro Ademir Rosa – CIC – recebe um evento com entrada franca, com o show do violoncelista italiano Pierluigi Ruggiero e o jovem pianista brasileiro Estefan Iatcekiw. Na ocasião, a dupla faz o concerto, “Dois Virtuoses”.

O repertório conta, sobretudo com o romantismo indo até a música atual do gênero. Sendo assim, com obras de Giuseppe Verdi, Gaetano Braga, Jacques Offenbach, Fryderyk Chopin, e também Heitor Villa-Lobos.

Trajetórias

Estefan Iatcekiw iniciou no piano aos 5 anos de idade e, desde os 9 anos, tem orientação da pianista russa radicada em Curitiba, Olga Kiun. Em agosto de 2019, com 15 anos de idade, iniciou seus estudos no Conservatório Tchaikovsky de Moscou sendo o membro mais jovem. 

Pierluigi Ruggiero iniciou seus estudos de violoncelo no Conservatório de L’Aquila, na Itália. Após vencer vários concursos nacionais italianos. Em 1996 levou ao 1 º Prémio no Concurso Internacional de Música de Câmara “Città di Acqui Terme” na Itália. Em 2001 foi o único italiano a ganhar uma bolsa para estudar na “Academia Liszt” em Budapeste. Acima de tudo, o artista já fez shows em várias salas de países da Europa, Ásia, África e América.

Por fim, o evento é feito pelo Consulado Geral da Itália em Curitiba e pela Unicultura. O apoio é também do Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina, da Fundação Catarinense de Cultura e da Revista Insieme.

O Teatro Ademir Rosa, no CIC, voltou a ter eventos com público, contudo, adota todos os protocolos de saúde em relação à COVID-19.

Então, agende:

Evento Dois Virtuoses

 Dia: 19/11, às 20h

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)

A Entrada franca, mas a retirada de ingressos no Sympla

No entanto, fique atento aos protocolos de saúde contra a COVID-19

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat