Nesta segunda na novela “Gênesis”, Deus falará com Abrão.

Compartilhe

Nesta segunda-feira, o público acompanhará um dos momentos mais aguardados da trama

Hoje, (05), será exibida uma das cenas mais aguardadas pelos espectadores da megaprodução Gênesis. 

No capítulo de hoje, Abrão (Zécarlos Machado) vai se emocionar ao receber uma mensagem de Deus. Nos próximos capítulos da trama bíblica, que já entrou na quinta de sete fases, o filho mais velho de Terá (Júlio Braga) ouve o Criador após ter deixado Ur e logo conta a novidade ao pai. O marido de Nadi (Esther Goes) e viúvo de Amat (Branca Messina), porém, reprova a fala reproduzida pelo primogênito.

Abrão ajoelhado na grama ouve a voz de Deus. Foto divulgação

Ao conversar com o Senhor, Abrão, casado com sua meia-irmã, Sarai (Adriana Garambone), descobre que se tornará Pai de uma grande nação. Acontece que ele já está na velhice, assim como a mulher, que é estéril. Ao contrário do pai e sogro, Sarai se emociona ao ouvir de Abrão o que Deus Lhe disse. Já sabendo do que o futuro lhe reserva, o irmão de Harã (Ricky Tavares) se desliga da comitiva de Terá e parte para o deserto.

História de Abrão.

O público conheceu o Abrão da Bíblia no capítulo de Gênesis exibido no dia 29/03, um homem de setenta anos, casado com Sarai, uma mulher linda, mas estéril. Abrão tinha tudo e não tinha nada, pois o fato de não ter filhos, na época, era um absurdo e como havia o costume de se casar com outras mulheres para gerar mais filhos, a situação de Abrão era ainda mais absurda. Ninguém o entendia, só Deus.

Abrão e a esposa Sarai. Foto divulgação.

Deus viu em Abrão algo que não achava em ninguém na época: a fidelidade a uma esposa que não podia lhe dar filhos. Se Abrão era capaz de ser fiel à sua esposa diante dessas circunstâncias, ele seria capaz de ser fiel a Deus também. 

“Gênesis” vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, logo após o Jornal da Record, pela NDTV l Record TV. Com reapresentação dos melhores momentos aos sábados também às 21 horas. Por fim, a novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda.

WhatsApp chat