Nasi Expulsa Bolsonaristas de Show do Ira! em Contagem
No último sábado, 29, durante um show do Ira! em Contagem, Minas Gerais, o cantor Nasi, vocalista da banda, expulsou um grupo de bolsonaristas da plateia após uma manifestação política. O momento foi registrado em vídeo e rapidamente ganhou as redes sociais.
O incidente aconteceu após Nasi gritar “sem anistia!”, em referência aos ataques antidemocráticos que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. O posicionamento gerou vaias por parte de alguns presentes, que demonstraram descontentamento com a fala do cantor.
Em resposta, Nasi fez um pedido direto ao público: “A vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa para vocês. Tem gente que acompanha o Ira! mas que nunca entendeu o Ira!. Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente. Por favor, vão embora, vão embora da nossa vida! Vão embora e nunca mais voltem em show, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço.” Então, confira o video:
Essa não foi a primeira vez que Nasi expressou sua oposição ao bolsonarismo. Em uma entrevista ao O Estado de S. Paulo no ano passado, o cantor de 63 anos criticou abertamente a extrema direita e artistas que apoiaram Jair Bolsonaro. Ele afirmou: “Ouvi coisas abomináveis, mas cada um é dono da sua própria biografia. Eles são minoria. Os roqueiros da minha geração são caras de centro-esquerda, no mínimo, e de uma visão humanista.”
Nasi e o Ira!: Posição clara contra o bolsonarismo e defesa da democracia
A atitude de Nasi em Contagem reforça seu posicionamento político e o compromisso da banda com a democracia. Ao se manifestar contra a presença de bolsonaristas em seus shows. Por fim, o cantor reforçou sua visão de um Ira! engajado com questões políticas e sociais, distantes do apoio a ideologias conservadoras.