Musical inspirado na cultural Drag estreia em Florianópolis.

Compartilhe

Apresentações estão programadas para os dias 24 e 25 de setembro no Teatro Governador Pedro Ivo; ingressos já estão à venda

Após dois anos de pesquisa e montagem, o espetáculo Purpurina – O Musical, estreia em Florianópolis. A produção, que apresenta uma história inédita e original, inspirada na cultura drag e com uma linguagem que alude às grandes séries, filmes e musicais com temática LGBTIA+, terá três sessões entre os dias 24 e 25 de setembro. Sendo assim, as apresentações acontecem no Teatro Governador Pedro Ivo e os ingressos já estão à venda.

Criado por André Sens e Jamil Vigano, o espetáculo musical apresenta uma emocionante história policial interpretada por um talentosíssimo elenco e entremeada por 13 músicas inteiramente originais, além de performances coreográficas incríveis.

Equipe responsável pelo espetáculo Purpurina – O Musical – crédito Divulgação

Tudo acontece no distrito de Magnólia, onde se localiza a babadeira casa Purpurina, conhecida não só por suas incríveis performances drag, mas também como um grande lar de acolhimento a artistas minorizados. Dentre as personagens, destacam-se Perla Purple, famosa drag queen e dona da casa Purpurina, Miguel, estudante que sonha em viver a arte da montação, e Sandra, atendente que luta para conquistar um espaço como modelo profissional.

Com direção de Jamil Vigano e produção do LAB DAT – Laboratório em Design, Audiovisual e Transmídia da Universidade Federal de Santa Catarina. O musical  tem apresentação marcada para, às 20h30 no sábado, dia 25, em às 17h30 e 20h30 no domingo, dia 25. E em especial, na última sessão haverá interpretação em LIBRAS. Portanto, os ingressos podem ser adquiridos no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/purpurina-o-musical/1625664).

Purpurina

Segundo o Profº Dr. André Luiz Sens, por ser um projeto transmídia, várias ações que expandem a história para além do teatro já aconteceram. A primeira delas foi a criação do perfil @casapurpurina no Instagram. Acima de tudo através da plataforma ocorre apresentações, divulgações, fomentando a arte Drag em todo o país. 

“Tivemos também a produção do EP Purpurina, que foi premiado no Edital Elisabete Anderle 2020, e disponível em todas as plataformas digitais. Já em 2021, o Concurso Purpurina movimentou as redes sociais e premiou as drags Lola Extravaganza, Adriane Bombom e Loise Bennet”, conforme destaca André.

Recentemente, em junho de 2022, ocorreu o Festival Purpurina, premiado no Edital Elisabete Anderle 2021, transmitido no canal do grupo de pesquisa e extensão LAB DAT, que é coordenado por André, que também assina como responsável pela direção artística e produção executiva do espetáculo. 

Então, agende: Purpurina – O Musical

Data: 24 de setembro, às 20h30 e 25 de setembro, às 17h30 e 20h30

Local: Teatro Governador Pedro Ivo (Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 – Saco Grande, Florianópolis/SC)

Ingressos à venda no Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/purpurina-o-musical/1625664)

Classificação 16 anos

Por fim, para mais informações: André Luiz Sens: (48) 99190-8097 ou casapurpurina@gmail.com

WhatsApp chat