“Maria Callas”: Angelina Jolie conta sobre conexão com a personagem
Filme sobre a cantora lírica traz drama e elegância, mas divide a crítica
“Maria Callas”, que narra os últimos dias da cantora lírica, interpretada por Angelina Jolie, estreou na última quinta-feira, 16. Dirigido por Pablo Larraín e ambientado na Paris dos anos 70, o filme destaca-se pelo requinte de figurinos, cenários e direção de arte. No entanto, a narrativa não conquistou totalmente o público, com críticos sugerindo que, talvez, o apelo do filme seja restrito a um público mais seleto de fãs da diva.
Em entrevista ao Jimmy Fallon, Jolie comentou sobre a acessibilidade do longa, afirmando que não é necessário entender de ópera para se conectar com a história.
“É um reflexo sobre a vida dela. Ela fez inúmeras apresentações e participou de muitas tragédias em diversas óperas, mas você não precisa entender de ópera para assistir ao filme”. Conforme disse a atriz.
Ela também destacou a importância de dar vida a uma personagem tão complexa e única como Callas.
“Nunca interpretei uma personagem tão interessante. Eu assistia e percebia os momentos em que ela tomava decisões – não se tratava da técnica vocal, mas das escolhas emocionais que ela fazia,” completou Jolie.
LEIA TAMBÉM: Tom Hanks explica a técnica de rejuvenescimento do filme “Aqui”
“Maria Callas” retrata a cantora em uma espécie de exílio em Paris, acompanhada de dois empregados, enquanto tenta retomar sua carreira, embora sua voz já não alcance as notas desejadas. O filme utiliza flashbacks para relembrar momentos de sua vida, com glórias e tragédias que marcaram sua trajetória.
Além de Angelina Jolie, o elenco conta com Kodi Smit-McPhee (Ataque dos Cães), Alba Rohrwacher (La Chimera). Assim como, Pierfrancesco Favino (A Última Noite em Milão) e Valeria Golino (The Morning Show).
Por fim, então confira o trailer da produção que já está em cartaz nos cinemas: