Livro sobre os Ramones traz detalhes das turnês da banda.

Compartilhe

Gabba gabba hey

Imagine você ter ido aos 2.263 shows da lendária banda de punk rock, Os Ramones. Foi o que viveu Monte Melnick, empresário de turnê do quarteto de Forest Hills. 

Agora para ficar melhor, pense que tudo isto virou um livro – Na estrada com os Ramones – escrito pelo próprio Melnick e Frank Meyer.

A obra relançada em uma edição especial neste ano de 2022, conta a história da banda na estrada através de narrativa. São relatos e depoimentos dos próprios músicos, jornalistas, assessores, namoradas e amigos que viveram o dia-a-dia das turnês. 

E claro, sobretudo sob visão do próprio Monte Melnick, um dos únicos que permaneceu até o fim da banda. Monte era quem organizava passaportes, hotéis, cuidava das exigências exóticas do grupo. E acima de tudo, ficava de olho nas possíveis escapadas do baixista Dee Dee Ramone em busca de drogas e álcool.

Monte relata no livro as manias de Joey, como por exemplo, o fato das inúmeras tentativas de tirar Joey dos seus ataques de TOC antes de algum show, ou ser mediador nas relações estremecidas entres os integrantes.

Por ter vivido o começo e o fim dos Ramones, Monte Melnick revela no livro a origem do personagem Pinhead, a concepção da marca e camisa clássica da banda, as diferenças políticas, pelo fato de Johnny ser de direita e a proximidade entre a banda, principalmente nos últimos dias de Joey Ramone, morto em 2001.

Nova edição.

A nova edição de Na estrada com os Ramones – disponível no site da Amazon.com – traz ainda fotos inéditas, inclusive com Johnny dormindo bêbado em um camarim em São Paulo rodeado de latas de skol, credenciais de shows, e uma lista com todas as datas dos shows da banda e ainda resumo dos álbuns do grupo. 

Além do mais, o livro vem com brindes, como um pôster, assim como um marcador de texto.

Por fim – Na estrada com os Ramonestem que estar na estante de qualquer roqueiro que se preze, portanto, faça a contagem one, two, three, four e corra pra comprar ou mandar buscar o seu. 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat