Live do dia mundial do rock reúne artistas brasileiros.

Compartilhe

Dia 13 de julho é o dia mundial do rock, e alguns artistas brasileiros programaram uma super live com um encontro de gerações e estilos para a próximo domingo, (12). O evento faz parte do superlive nerd rock promovido pelo site Omelete.

A transmissão será pelo YouTube, às 18h00, e contará com participações de artistas e bandas como Sepultura, David Ellefson (baixista do Megadeth), Titãs, Angra, Mutantes, Matanza Ritual, Nando Reis, Torture Squad, Far From Alaska e Leela.

Além de muito som e rock, durante a transmissão, os artistas serão entrevistados e temas serão debatidos como em um formato pocket show. O evento será apresentado por Marcelo Forlani.

De acordo com a organização durante a live serão arrecadados fundos para artistas que foram afetados durante o isolamento da pandemia.

No entanto, dados do SEBRAE, mostram que com a paralisação dos eventos desde março, 98% da cadeia produtiva de eventos foi afetada. Produtoras, artistas, bares, serviços terceirizados de limpeza e segurança, além de serviços diretos e indiretos foram os principais prejudicados.

Origem do dia mundial do Rock.

13 de julho foi escolhida a partir do festival Live Aid, que aconteceu em 1985 em Londres e na Filadélfia, com shows ao mesmo tempo. O evento teve a participação do The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton, Black Sabbath.

O Live aid tinha a finalidade de conscientizar a população além de lideres mundiais sobre a pobreza e fome da Etiópia. 

Phil Collins que deu a ideia de a partir dali aquela data ser comemorada como o dia mundial do rock.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat