Linguiça Blumenau é regulamentada pelo Governo do estado.

Compartilhe

Agora é oficial, a Linguiça Blumenau, teve a Norma Interna Regulamentadora (NIR) aprovada e validada pela Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina e pela CIDASC.

A normatização dá aval para qualidade técnica da produção e comercialização do produto. Isso leva a valorização do produto local e nacionalmente.

Além disso, a norma determina identidade, requisitos mínimos de qualidade para a produção da iguaria. Embora para catarinenses e turistas o produto já tenha qualidade garantida.

Contudo, o documento representa uma vitória para os produtores locais, pois há anos buscam oficializar o formato da produção.

“A Linguiça Blumenau é mais do que um alimento, ela representa a origem dos nossos antepassados. Por isso, essa regulamentação é uma conquista para nós produtores que seguimos todas as normas necessárias para entregar o melhor produto ao consumidor”, comemora Luiz Antonio Bergamo, sócio da Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode (SC), uma das empresas produtoras da Linguiça Blumenau no Vale do Itajaí.

Então, fique a vontade, aproveite, faça sua receita preferida da Linguiça Blumenau, acompanhada de um bom vinho, ou de uma cerveja regional.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat