Liam Gallagher e John Squire anunciam seu álbum de estreia

A dupla também compartilhou o single do disco ‘Mars To Liverpool’

Quem curte o rock britânico já pode comemorar, Liam Gallagher e John Squire anunciaram nesta sexta-feira, 26, seu autointitulado álbum de estreia e os detalhes de uma turnê.

A produção do ex-Oasis e do ex-Stone Roses tem lançamento previsto para o dia 1º de março, evidenciando que a colaboração entre os artistas está em andamento há algum tempo. Esse comprometimento é claramente refletido no primeiro single da dupla, intitulado “Mars To Liverpool”, já disponível. 

Liam deu uma declaração para a revista NME, sobre o novo trabalho:

“Mal posso esperar para que as pessoas ouçam o álbum. Acho que as pessoas que gostam de Stone Roses e Oasis e esse tipo de coisa, acho que vão adorar. É espiritual, é crucial”.  

John Squire chancelou o mesmo pensamento de Liam, e lembrou quando tocaram juntos em Knebworth no ano passado.

“Foi realmente inspirador ter aqueles shows em Knebworth frescos em minha mente quando comecei a escrever. Então foi o caso de tentar evitar que tudo fosse muito difícil e também de tentar misturar os sentimentos”. 

Com relação a faixa “Mars To Liverpool” Squire comentou:

“Gosto do jeito que em algumas partes é bastante melancólico e pode te deixar bem, mas há outras partes que são meio irreverentes, rudes e grosseiras. Tem um pouco de tudo ali, acho que é uma mistura muito boa. Eu tinha um palpite de que soaríamos bem juntos, mas não estava preparado para que fosse uma combinação tão boa.”

Logo nos primeiros versos Liam pede desculpas a Jesus Cristo por algo que fez na noite anterior, isso dá sinais sobre como será o álbum cheio.

Turnê

A turnê da dupla deve começar logo após o lançamento do álbum. Em paralelo, Liam segue com seus shows solo, comemorando os 30 anos de lançamento de “Definitely Maybe”, do Oasis. 

Por fim, ouça “Mars To Liverpool”, de John Squire e Liam Gallagher