Leitura labial revela o que Pedro Pascal disse a Joaquin Phoenix ao impedir gesto em Cannes
Encontro entre dois atores acontece durante o Festival de Cannes.
Durante a estreia do filme Eddington no Festival de Cinema de Cannes 2025, uma interação entre os atores Pedro Pascal e Joaquin Phoenix chamou a atenção e gerou debates nas redes sociais. Enquanto posavam para fotos no topo da icônica escadaria do tapete vermelho, Phoenix levantou o braço em um gesto que, segundo alguns internautas, poderia ser interpretado como uma saudação nazista. Rapidamente, Pascal interveio, puxando o braço do colega e sussurrando algo em seu ouvido, deixando Phoenix visivelmente surpreso.
A cena viralizou, e diversas teorias surgiram sobre o conteúdo da conversa. Para esclarecer a situação, a tiktoker @tismejackieg realizou uma leitura labial do momento. Segundo ela, Pascal teria dito: “Oh, não, não, eles disseram não. Disseram para não fazer isso”. Phoenix, então, questiona: “Por quê?”, ao que Pascal responde: “Eles disseram que pode perturbar”. Phoenix ri da situação e comenta: “Meu Deus. Estou sendo burocrático por acidente”. Veja
@tismejackieg ok but the arm shirt??? #pedropascal #joaquinphoenix #eddington #cannes #cannesfilmfestival #cannesfilmfestival2025 #lipreading #lipreadinggirl #deafcan #deafcommunity #deafculture #hardofhearing #hoh #signlanguage #tismejackieg Disclaimer: Lip reading is not a reliable form of communication, all statements are alleged. 🫶
Quer ficar por dentro das novidades do mundo da música e do cinema? Então você precisa entrar no nosso canal oficial no WhatsApp!
No entanto, o especialista em leitura labial NJ Hickling apresentou uma interpretação diferente. De acordo com ele, Pascal teria dito: “Não faça isso, você está afetando a credibilidade. Tente parecer calmo, como se estivesse prestes a ganhar um ponto, cara”. Phoenix teria respondido: “Tudo bem, cara” .
O incidente destaca como gestos podem ser interpretados de maneiras diversas em eventos públicos e a importância da consciência sobre o contexto e a percepção pública. E então, o que você acha? Deixe nos comentários.