Discos e bandas de rock

Leela lança EP “Seven Stars” com participação de Kika Seixas e letras inspiradas em Bukowski

A banda Leela apresenta suas novas músicas no EP “Seven Stars”, pela primeira vez com letras em inglês. O EP sai pelo seu próprio selo, Music Bunker. 

A abertura do EP vem com a misteriosa trip-hop ‘Dirty Jokes’ (Bianca Jhordão / Rodrigo O’Reilly Brandão / Francisco Cabral). Essa música conta com sons espaciais de um theremin e solo de guitarra poderoso, que fazem os ouvintes entrarem na viagem musical da banda. A letra é lúdica e insinuante, um pouco selvagem e travessa. 

“Me inspirei num poema de Charles Bukowski, conhecido por sua escrita crua e honesta, e seus poemas frequentemente falam sobre a condição humana de maneira profunda”.

O sentimento expresso na letra de “Dirty Jokes” é aquele com o qual muitas pessoas podem se relacionar. Fala da ideia de que não importa o quanto alcancemos ou o quão felizes sejamos, sempre há uma parte de nós que se sente incompleta. 

Nesse período, estava reflexiva quanto ao passar dos anos, as mudanças que percebo no meu corpo e resolvi abraçar minha sensualidade aproveitando a sensação de estar confiante e confortável em minha própria pele. Nossos corpos são únicos, não existe uma maneira “certa” ou “perfeita” de parecer.”, conforme diz Bianca.

Ziggy Stardust, de David Bowie completou 50 anos de lançamento.

A faixa seguinte é ‘Seven Stars’ (Kika Seixas / Bianca Jhordão / Rodrigo O’Reilly Brandão), um hipnotizante rock espacial que revela o lado mais suave da banda. A música tem participação da cantora Miranda Kassin e letra de Kika Seixas (ex-esposa de Raul Seixas).

O video de “Seven Stars” gravado ao vivo no palco do Teatro Sergio Cardoso no programa LeelaLive, será lançado na Quarta, dia 14 de junho no canal Youtube.com/leelaoficial 

Durante o bate-papo do programa, Bianca fez uma ligação no palco para a Kika Seixas, que contou sua inspiração sobre a letra de “Seven Stars”.              

Na ligação, Kika conta:  

“Em 1988, eu morava em Nova York, depois de ter passado uma temporada maravilhosa na Califórnia, em Santa Bárbara. Sempre às voltas com artistas e músicos, um amigo em NY me mostrou um acorde, uma ideia do que poderia vir a ser uma canção. Voltei pra casa sozinha e, muito emocionada e inspirada naquela tarde, comecei a escrever “Seven Stars”, lembrando e com saudades das minhas parcerias com Raul e de quando vivemos juntos no Brasil. Atenção, isso era 1988!

Essa canção ficou esquecida, inacabada durante 34 anos! 

Até que no encontro com vocês, queridos, Bianca e Rodrigo Brandão, essa música encontrou a parceria perfeita! Aí está Seven Stars, com muito amor, muito carinho e muito emocionada. Adorei o trabalho de vocês. Obrigada Bia, obrigada Rodrigo, obrigada Leela!” 

Vivi Seixas, filha de Raul e Kika, completa: 

“Eu cresci ouvindo essa música, Bianca! Ficou lindíssima, sua pronúncia maravilhosa, adorei o arranjo. Ficou bem rock angelical, amei!! Fiquei super emocionada, porque eu escutei muito essa música e que bom que vocês deram vida à ela!”

Pink Floyd: a história da banda escrita por Nick Mason.

A terceira faixa, ‘Lost in You’ (Kjell Sandvik / Bianca Jhordão / Rodrigo O’Reilly Brandão), já lançada como single, é uma das favoritas dos fãs, mostrando a habilidade da banda em dominar o equilíbrio entre o dançante e o melódico. O trabalho de guitarra é impressionante, e a entrega de Bianca nesta faixa é nada menos que de tirar o fôlego. Esta faixa é perfeita para quem já se apaixonou e se perdeu nesses sentimentos.

Para aqueles que procuram uma música mais animada, ‘So What’ (Carol Teixeira / DJ Chernobyl / Bianca Jhordão / Rodrigo O’Reilly Brandão) é imperdível pela letra bem sacada com a melodia, por seus synths, pelo cativante riff de guitarra e também batida de pista de dança. Essa música é para quem quer se soltar e dançar com o coração.

‘I Want My Hype In Money’ (Carol Teixeira / DJ Chernobyl / Bianca Jhordão / Rodrigo O’Reilly Brandão) é outra faixa de destaque neste lançamento, apresentando influências electro, proto-punk e grunge. Bianca assume a bateria, enquanto divide os vocais com Rodrigo, criando um som cru, fechando o EP de maneira explosiva!

No geral, esta coleção de músicas do novo EP “Seven Stars” é obrigatória para quem quer expandir seus horizontes musicais e se deliciar com alguns sons novos e emocionantes. Então vá em frente, aumente o volume e deixe que essas faixas o levem a uma jornada que você não esquecerá tão cedo. 

Ouça, “Seven Stars”

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.