Lady Gaga revela que John Lennon seria sua parceria dos sonhos.
Cantora revelou que Lennon tinha um “coração bonito” além da sua música.
Lady Gaga compartilhou que John Lennon seria seu colaborador dos sonhos. A revelação aconteceu durante a coletiva de imprensa “Mayhem”, organizada por fãs para celebrar o lançamento de seu novo álbum, Mayhem.
Durante o evento, um fã perguntou com qual artista, vivo ou morto, Gaga gostaria de colaborar. Ela respondeu:
“Acho que teria sido John Lennon. Eu acho que ele tinha um coração tão bonito e acho que uma das minhas coisas favoritas na história da música é quando você se lembra de um artista por sua música, mas você se lembra deles por seu coração.” Conforme contou.
A cantora também exibiu sua tatuagem de sinal de paz no pulso e compartilhou a inspiração por trás dela:
“Este sinal de paz estava mesmo à saída da rua 72 pela Dakota, onde infelizmente foi tirado do mundo, mas o sinal de paz estava lá todos os dias e a Yoko colocava flores lá fora, eu fiz esta tatuagem por causa disso. Eu nunca esqueci o que ele representava é o que eu também defendo.”
Gaga e a influência de John Lennon
Em uma entrevista à NME em 2011, Lady Gaga se comparou a John Lennon, revelando sua busca constante pela perfeição em suas músicas.“Estou perpetuamente infeliz com o que crio,”, disse ela. “Mesmo que eu possa dizer-lhe que ‘Edge Of Glory’ é uma obra-prima pop, quando tudo estiver dito e terminado, haverá coisas que eu temo, e toda vez que eu ouvi-lo eu vou ouvi-los.”
Ela também mencionou uma entrevista de Lennon à Playboy, em 1980:“Em uma entrevista a Playboy, ele falou sobre como ele odiava certas músicas por causa da maneira como elas foram terminadas. E podem ser as minhas músicas preferidas, mas o Lennon podia ouvi-las.”
Conexão com o legado de Lennon
Em 2012, Lady Gaga recebeu o prêmio LennonOno Grant For Peace das mãos de Yoko Ono. Além disso, ela fez uma emocionante performance de Imagine na abertura dos Jogos Europeus de 2015, em Baku, Azerbaijão.
Naquele mesmo ano, a artista trabalhou com Paul McCartney, ex-colega de banda de Lennon. Os dois colaboraram em uma música para o filme Alto nas Nuvens, baseado no livro infantil de McCartney, publicado em 2005.
Lady Gaga revelou essa parceria ao postar no Instagram uma foto ao lado de McCartney e do guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready. Em outra publicação, ela compartilhou uma imagem apenas com o ex-Beatle, relembrando um momento curioso:
“Sempre um bom momento com o meu amigo,”, escreveu ela. “Eu nunca esqueço quando ele me ligou no ano passado para trabalhar e desliguei o telefone porque pensei que era uma brincadeira!”
Mayhem: o novo álbum de Lady Gaga
O aguardado sétimo álbum de Lady Gaga,Mayhem, já está disponível, lançado neste sábado (7), após meses de especulação. O disco segue o aclamado Chromatica (2020) e Harlequin, trilha sonora de Coringa: Folie à Deux (2023).
O álbum recebeu quatro estrelas da NME, que destacou sua abordagem inovadora:“Existe uma confiança despreocupada na forma como Gaga adere à sua visão maximalista sem ceder às tendências pop contemporâneas. A maioria das faixas do ‘Mayhem’ fica entre quatro minutos, tornando-as mini-épicas na era do TikTok.”
A publicação também destacou a energia do disco:“Em última análise, ‘Mayhem’ parece um ótimo álbum da Gaga porque é muito divertido. Às vezes, é um pouco como se reconectar com um velho amigo que faz sentido mesmo quando eles parecem estar conversando sem sentido,” acrescentou. “Dezassete anos depois de ter rompido com ‘Just Dance’, Lady Gaga continua a ser a principal agente do caos impecavelmente trabalhado.”
Lady Gaga e Taylor Swift?
Fãs têm especulado que a faixa How Bad Do U Want Me?, presente no novo álbum, pode contar com uma participação secreta de Taylor Swift. Até o momento, Gaga não confirmou a teoria.
Além disso, a cantora anunciou um show especial no México, marcando sua primeira apresentação no país em 13 anos. Por fim, Gaga está confirmada para show em Copacabana, no Rio de Janeiro no dia 3 de maio.