‘Katla’ na Netflix: traz a volta enigmática dos mortos após erupção vulcânica

‘Katla’ na Netflix traz folclore e mistério sobre a volta dos mortos após uma erupção vulcânica. 

Para quem gosta de ficção científica a serie que ainda está disponível na Netflix, “Katla” é uma boa opção. A produção islandesa é dividida em 8 partes, e mistura, suspense, ação e terror ambientado no inóspito território Islandês.

O filme começa com o vulcão Katla” entrando em erupção, e na ocasião a irmã de Grima, Asa, some e a vila se torna quase inabitável. No lugar passam a viver somente cientistas, pesquisadores e poucos moradores. 

No entanto, após um ano do ocorrido, Asa reaparece coberta de cinzas e com as memórias de como se tudo tivesse acontecido aquele dia. A partir daí outras pessoas que morreram no local ou foram dadas como desaparecidas retornam a vila também cobertas de cinzas.

Sendo assim, começam as buscas para solucionar este mistério. Inclusive, os mais velhos da localidade acreditam que tais fatos misteriosos se devem por uma lenda folclórica de um demônio na região.

“Paraíso”, filme da Netflix que explora as consequências de vender seu tempo de vida.

Contudo, no desenrolar da serie outros elementos vão compor a trama. “Katla”, é lento, em um ritmo que parece casar com a região da Islândia, sempre fria, e no caso da vila Vik, coberta de poeira vulcânica, onde em algumas regiões só é possível respirar com equipamento. 

Os cenários apesar de apocalípticos, são deslumbrantes e quem gosta do gênero, a serie não decepciona. Por fim, veja o trailer de “Katla”: