Bem-estar

Juliano Cazarré comemora sucesso da cirurgia da filha.

Juliano Cazarré atualiza fãs sobre a saúde da filha.

O ator Juliano Cazarré postou no Instagram na última quinta-feira, 22, que o procedimento cirúrgico pelo qual sua filha, Maria Guilhermina, se submeteu foi bem sucedido. Antes da operação o casal pediu oração por Maria. 

“Deu tudo certo no procedimento, pessoal. Guilhermina já voltou para o quarto. Graças a Deus. Graças aos médicos e enfermeiros. Obrigado pelas orações”, conforme contou. 

Através dos stories o ator atualizou todas as etapas sobre esta fase: “Passou por um PICC. Acesso para receber medicamentos e colher sangue quando necessário”. Escreveu. No entanto, a pequena Maria, de 6 meses, ainda não tem previsão de alta, e deve sair do hospital com uma traqueo quando for para o tratamento domiciliar. 

Sobre o caso

Juliano Cazarré e a esposa, Letícia, descobriram a doença da filha através de ecocardiograma fetal ainda com 20 semanas de gestação, a anomalia é conhecida como uma cardiopatia rara, chamada Ebstein que pode afetar um em cada dez mil bebês. A doença atinge a valva tricúspide sendo a válvula cardíaca localizada entre o átrio direito e o ventrículo direito, que tem a função de impedir que o sangue não oxigenado retorne seu trajeto, bloqueando a troca regular de oxigênio e dióxido de carbono com os pulmões. Sendo assim, quando surge um problema nesta região o sangue pode vazar pela valva, fazendo com que o coração funcione com menos eficiência, o que causa aumento do coração e insuficiência cardíaca.

O tratamento vai depender do grau de gravidade da doença, a cirurgia é o caminho para que se possa ter uma melhor chance de sobrevida. Não há como prevenir, pois é uma anomalia genética, contudo, existe como prever através de exames fetais, como no caso da filha de Juliano Cazarré. Por fim, sobre a vida futura do paciente, depende de cada caso, e quanto logo for solucionado ou tratado existe uma melhor chance de qualidade de vida. 

 

 

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, músico e apaixonado por rock, literatura e histórias curiosas.