“Jorge da Capadócia”: filme nacional vai contar a história de São Jorge.

Compartilhe

“Jorge da Capadócia” traz Alexandre Machafer interpretando o santo e guerreiro São Jorge. 

O aguardado filme “Jorge da Capadócia”, produção do cinema nacional dirigido, produzido e estrelado por Alexandre Machafer, está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 18 de abril, uma data significativa próxima ao Dia de São Jorge, celebrado em 23/4.

Este filme marca um momento histórico como o primeiro longa-metragem a explorar profundamente a vida do lendário guerreiro São Jorge, uma figura venerada no cristianismo que é um símbolo culturalmente relevante em diversas partes do mundo.

Alexandre Machafer, vivendo o guerreiro romano.

Após ser celebrado em lendas populares, música, dança, novela, livro e documentário, São Jorge agora protagoniza um filme que retrata sua jornada como herói do povo. 

No ano de 303 D.C., após mais uma vitória em uma grande batalha, Jorge ganha promoção de novo capitão do exército. Neste período, o Imperador Diocleciano inicia sua última e severa perseguição aos cristãos no Império Romano. Diante das cruéis ordens impostas ao povo e da pressão para que abandonem sua fé em favor dos deuses adorados no império, Jorge, um homem de princípios, se vê confrontado com seu maior desafio: manter-se fiel à sua fé e convicções ou submeter-se às ordens do imperador Diocleciano.

"Jorge da Capadócia": filme nacional vai contar a história de São Jorge.
Roberto Bomtempo interpretando Diocleciano

O projeto também deu origem a um livro intitulado “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”. Após seu lançamento em português, a obra agora está sendo preparada para o idioma turco. Os autores são Alexandre Machafer e Crib Tanaka.

LEIA TAMBÉM: Suspense com Grazi Massafera e Gianecchini Estreia em Abril

O elenco.

Além de Machafer, o elenco ainda conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares. E também, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi. Assim como, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

"Jorge da Capadócia": filme nacional vai contar a história de São Jorge.

A distribuição é pela Paris Films, com produção da Fundação Cesgranrio e produção associada de Machafer Films, Filmes e Ziya Dasdeler. Quem assina o roteiro é Matheus Souza.

Por fim, o trailer da produção mostra uma superprodução. Como por exemplo, com dragão voador, batalhas épicas além de cenários deslumbrantes. Então, veja: