John Lennon, aos 11 anos, escreveu sua 1ª carta agradecendo sua tia.

Carta de 1951 revela o lado curioso e carinhoso do futuro beatle.

John Lennon, aos 11 anos, escreveu sua 1ª carta agradecendo sua tia.

Uma carta escrita por John Lennon com apenas 11 anos revelou o lado doce e curioso do futuro ícone dos Beatles. No Natal de 1951, o jovem agradeceu à tia Harriet, irmã mais nova de sua mãe, pelos presentes recebidos: um livro sobre piratas e navios famosos, um moletom vermelho e uma toalha personalizada.

Na carta, Lennon demonstra entusiasmo pelo livro que ganhou, escrevendo: “O livro que você enviou para mim é muito interessante. Estou na parte inferior da página 18 no momento. A história é sobre navios famosos e é tudo sobre um homem chamado Capitão Kidd, o pirata. Estou no segundo capítulo, o primeiro capítulo é chamado de Victory e o segundo é chamado de Mary Celeste.” Conforme escreveu.

John e a Tia Harriet. Foto David Birch

E acima de tudo, ele também elogiou a toalha com seu nome. “Eu acho que é a melhor toalha que eu já vi.” E não deixou de agradecer pelo moletom vermelho, finalizando a carta com votos de um feliz ano novo: “Com amor, John x.”

TracksAuctions.com Image: PA

LEIA TAMBÉM: O Último presente de aniversário de John Lennon.

Esta correspondência ficou considerada a primeira carta conhecida de Lennon, que mais tarde se tornaria famoso por suas mensagens para fãs, amigos e familiares ao longo da carreira dos Beatles. A carta acabou leiloada em 2016, chamando atenção de colecionadores e admiradores da história da música.

Por fim, o documento não apenas revela o carinho de Lennon pela família, mas também oferece um vislumbre de sua personalidade curiosa e detalhista. Afinal, traços que marcariam sua vida e obra.