Jimmy Page, Tony Iommi e Brian May inauguram loja da Gibson.

Compartilhe

Loja Gibson Garage recebeu os músicos durante um evento especial. 

Um trio de guitarristas de peso se reuniu em Londres no lançamento da nova loja da Gibson, Gibson Garage. São eles: Jimmy Page (Led Zeppelin), Tony Iommi (Black Sabbath) e Brian May (Queen).

Os três participaram do evento nesta quinta-feira, 22, chamado “In Conversation”, que ressalta uma parceria colaborativa com os músicos. Sendo assim, Jimmy page cortou a faixa de inauguração:

Jimmy Page merece um capítulo muito importante na história da Gibson. Pensamos nele como um embaixador emérito das guitarras e um pioneiro da música no nascimento e evolução do rock “. disse o CEO/presidente da Gibson, Cesar Gueikian. 

Jimmy Page, Tony Iommi e Brian May inauguram loja da Gibson.
Brian May, Jimmy Page, Tony Iommi. @gibson

Brian May e Tony Iommi participaram como convidados. Além disso, o evento contou com uma apresentação de James Bay. A loja Gibson Garage terá semanalmente ações que vão de pockets shows, assim como, workshops, showcases, e bate papo com músicos e artistas. 

“Não é uma loja de guitarras comum, é um lugar onde os músicos podem ir para se inspirar. Seja qual for o estilo que você seja, há uma grande variedade de guitarras para escolher”. Conforme ressaltou Iommi.

Já Brian May viu a iniciativa como um incentivo aos jovens. 

“A nova Gibson Garage London será exatamente o que todos nós costumávamos sonhar que uma loja de guitarras deveria ser – um lugar onde um jovem músico pode se sentir bem-vindo e se misturar com os melhores instrumentos, amplificadores e equipamentos… É uma nova era no Rock”.

Por fim, na semana passada, a Gibson Garage firmou uma parceria com Noel Gallagher. A empresa customizou 20 guitarras inspirada em uma Gibson 1978 do guitarrista. O valor arrecadado com a venda dos instrumentos será destinado para a instituição Teenage Cancer Trust.