Instituto Museus Virtuais visita cultura japonesa neste sábado.

Compartilhe

A oportunidade de conhecer a arte japonesa.

O Instituto de Museus Virtuais encerra neste sábado, (5), a temporada de visitas aos espaços online

Neste ano de 2020 com a finalidade de levar cultura para a comunidade as sessões passaram a ser virtuais, devido a pandemia do novo coronavírus.

Sendo assim, para encerrar a programação gratuita o tema de mais um passeio virtual será a cultura japonesa a partir das 15h00.

A  sessão “Hokusai”  dos “Museus Virtuais” passará por grandes museus japoneses apresentando a arte ukiyo-e do período Edo, as gravuras de Katsushika Hokusai, como por exemplo um dos maiores artistas do país.

Seu trabalho teve influência na arte europeia do final do século XIX. O tour grátis será transmitido pelo Youtube da Maratona Cultural de Florianópolis e conduzido pelo arte-educador Claudio Toscan. Por outro lado, todas as outras visitas virtuais estão ainda disponíveis no canal da instituição.

Por fim, o projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park e ao longo do ano realizou 20 sessões virtuais.

Serviço

O quê: Museus Virtuais – Hokusai

Quando: 05 de dezembro de 2020

Horário:15h

Local: Online pelo youtube.com/maratonacultural.

Ingressos: gratuito.

WhatsApp chat