Instituto Guga Kuerten recebe visita do Cônsul Americano, Shane Christensen

Compartilhe

Passagem pelo IGK aconteceu na última sexta-feira, dia 15

Na última sexta-feira (15), o IGK recebeu a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Shane Christensen. Alice Kuerten, presidente do instituto e o coordenador esportivo, Marcelo Bittencourt Neiva de Lima, que receberam o Cônsul na ocasião.

A visita teve como finalidade acompanhar de perto as iniciativas sociais desenvolvidas pela entidade, assim como estreitar relacionamento para futuras oportunidades. 

Durante a visita, o Cônsul conheceu detalhes da história do IGK e aproveitou para  acompanhar as atividades do Núcleo Itacorubi com o subtema “atitudes e consequências”. Para ilustrar, os educandos receberam mudas de alfaces que mostram que “o que se planta, se colhe”.


Sobre o Instituto Guga Kuerten

O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. A trajetória de Guga no tênis inspirou a Família Kuerten a criar uma organização para mobilizar esforços e desenvolver ações sociais, em Santa Catarina.

WhatsApp chat