IDLES lança vídeo de “Grace” inspirado em hit do Coldplay.

Compartilhe

“Grace” faz parte do álbum TANGK lançado nesta sexta, 16 de fevereiro.

IDLES apresentou o videoclipe oficial de “Grace” em antecipação ao seu próximo quinto álbum de estúdio, TANGK, lançado nesta sexta-feira, 16 de fevereiro.

A ideia para o vídeo surgiu da mente do vocalista do IDLES, Joe Talbot, inspirado por um sonho. O vídeo é uma homenagem ao icônico “Yellow” do Coldplay, porém com uma reviravolta: tecnologia de IA deepfake é empregada para simular Chris Martin interpretando “Grace”.

Joe compartilhou sua visão com Chris, que não apenas aprovou, mas também colaborou no refinamento da IA para criar uma performance vocal mais autêntica. Portanto, Veja:

A banda participou recentemente em Nova Iorque, do The Tonight Show with Jimmy Fallon. Mas já está de volta ao Reino Unido para uma série de eventos promocionais, incluindo uma loja temporária em Shoreditch e shows especiais em Londres e Bristol para celebrar o lançamento de TANGK.

Os singles anteriores, “Gift Horse” e “Dancer”, já foram lançados, apresentando backing vocals de James Murphy e Nancy Whang, do LCD Soundsystem.

IDLES lança vídeo de "Grace" inspirado em hit do Coldplay.
IDLES lança novo álbum TANGK

TANGK promete ser o álbum mais ambicioso e impactante da banda até o momento, disponível para pré-venda. Com o lançamento programado pela Partisan Records, o álbum segue o sucesso de CRAWLER em 2021, que rendeu ao IDLES suas primeiras indicações ao Grammy.

Por fim, a turnê mundial de 2024 conta com shows no Reino Unido, França, Italia, Portugal, Espanha e os Estados Unidos.