Gaspar oferece atendimento psicológico para atingidos pela pandemia.

Compartilhe

Após mais de quatro meses, o isolamento e distanciamento social necessários para a prevenção do coronavírus na cidade tendem a potencializar os sintomas de pessoas com ansiedade, depressão ou sentimentos como angústia e desconforto emocional.

Com o aumento do número de casos e pessoas em isolamento por apresentarem sintomas, a Secretaria de Saúde de Gaspar disponibilizou dois novos números para atendimento emocional. Quem teve o resultado positivo ou está em isolamento sob suspeita, pode entrar em contato pelos telefones: (47) 3703-3717 e pelo (47) 3332-8218. Ambos atendem por mensagem de Whatsapp das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dessa forma, ao entrar em contato pelo telefone, um(a) psicólogo(a) se identifica e analisa qual é a situação da pessoa e, se necessário, encaminha para um profissional especialista. Sendo assim, a intenção é reforçar os atendimentos para apoio emocional disponibilizados pelo município neste período de isolamento. O atendimento é gratuito e está disponíveis para todos os cidadãos que precisam de um auxílio.

 Por fim, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS também está atendendo para auxílio emocional durante a quarentena. Basta ligar para o telefone (47) 3331-8219 e entrar em contato com a coordenadora Teresa da Trindade das 8h às 17h. Portanto, a ação tem a intenção de escutar as incertezas, dúvidas e inseguranças daqueles que precisam de cuidado em um momento tão difícil.

Luke nelson

Jornalista, redator e editor esportivo

WhatsApp chat