Fundação BADESC promove encontros virtuais da Residência Artística.

Compartilhe

Dez artistas selecionados pelo edital participam do projeto que terá uma exposição em novembro

Os artistas selecionados para a Residência Artística da Fundação Cultural BADESC estão participando, desde abril de 2021, de encontros virtuais. Alexandre Sequeira, Rosângela Cherem, Carolina Ramos e Eneléo Alcides que fazem as orientações dos projetos contemplados pelo Edital Elisabete Anderle 2020.

Das 44 propostas inscritas no edital, cinco são de artistas da Grande Florianópolis: Ana Soukef, Daniel Leão, Edson Macalini, Estela Camilo e Mila Kichalowski. Integram ainda o grupo os artistas: Diana Chiordelli (Chapecó), Felipe Coff (Blumenau), Flávia Scóz (Joinville), Jan M.O. (Joinville), assim como, Mayara Voltolini (Brusque).

Acima de tudo, como critério de seleção dos nomes, a comissão fez a combinação de dois perfis predominantes: um conjunto composto por artistas com uma produção um pouco mais amadurecida e estruturada e outro situado em fase mais inicial de experimentações e descobertas a fim de constituir um grupo plural.

Por fim, os encontros para troca, experimentação e difusão de saberes seguem ao longo do ano de maneira virtual. O próximo está marcado para 29 de maio e em novembro, como encerramento do projeto, está prevista uma exposição resultante dos processos da Residência Artística.