Frio intenso marca a terça-feira em todo estado de Santa Catarina.

Compartilhe

Frio intenso em Santa Catarina

Nesta terça-feira a previsão do tempo indica temperaturas menores que na segunda-feira. Sendo assim, existe a chance de temperaturas abaixo de zero não só na serra, mas no meio oeste e planalto norte catarinense também.

Portanto, o começo da manhã na Serra deve ficar em torno de -4º, meio oeste -2º e planalto norte -1º grau. No entanto, em outras regiões a temperatura apesar de positiva continua baixa. Oeste 1º, vale 5º, litoral 7º e norte 9º graus. Contudo, ao longo do dia as temperaturas sobem, chegando a máxima de 23º no litoral. 

O sol deve aparecer, mas existe a possibilidade de nevoeiro em algumas regiões de serra, meio oeste e oeste do estado, inclusive com possibilidade de geada. 

Na Quarta-feira, a temperatura fica em torno de 20 a 22º graus, com tempo seco, fato preocupante por conta de que a estiagem em alguns municípios já começa apresentar níveis de atenção. Como, Canoinhas, Chapadão do Lageado, São João Batista, Coronel Freitas, Pinhalzinho, Concórdia e Rio Negrinho. A chuva deve chegar por volta de sexta-feira, contudo resolvendo pouco o problema da estiagem.

Portanto, a orientação é que a população reforce os cuidados com crianças, idosos, e enfermos, que são mais vulneráveis ao frio. Quem tem animais de estimação, também deve tomar alguns cuidados, deixando as casinhas ou abrigos em boas condições, ou acolher dentro de casa.

Abrigos municipais estão prontos para prestar o serviço de acolhimento, durante o ano todo. A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social mantém dois abrigos para pessoas em situação de rua: vagas em um hotel credenciado e o projeto Passarela da Cidadania.

Fonte: EPAGRI/Ciram.

Sandro Abecassis

Publicitário, radialista, pós graduado em educação inclusiva e gestão executiva de projetos.

WhatsApp chat