Frente fria continua em Santa Catarina no início da semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (14/06)

A semana inicia com o deslocamento da massa de ar frio para o oceano, mas ainda influenciando o tempo em Santa Catarina. A segunda-feira (14) segue com predomínio do sol e poucas nuvens, com temperaturas baixas/amenas ao amanhecer em todo o estado – há chance de geada ao amanhecer entre o Planalto Sul e Meio Oeste – se elevando rapidamente no decorrer do dia. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

No entanto, pela manhã, as mínimas ficam entre 1°C e 4°C entre os planaltos e o Meio Oeste, variam de 6°C a 10°C entre o litoral e Vale do Itajaí e entre 8°C e 12°C no Oeste e Extremo Oeste. A tarde as máximas chegam aos 26°C no Extremo Oeste e variam de 18°C a 24°C nas demais regiões. Ventos de nordeste/norte, com fraca intensidade. Rajadas de vento moderada e bem pontuais que podem chegar aos 45 km/h na faixa litorânea.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (15/06)

terça-feira (15) começa com predomínio de sol e com variação de nebulosidade. Entre a tarde e a noite, a passagem de uma frente fria pelo oceano provoca aumento da nebulosidade e há chance de chuva isolada entre o planalto e litoral sul e pontos da faixa litorânea entre a Grd. Florianópolis e o Litoral Norte. Portanto, pela manhã ainda faz frio entre os planaltos e Meio Oeste, com mínimas entre 2°C e 7°C e entre 8°C a 13°C nas demais regiões.

Sendo assim, ao longo da tarde, por conta do aumento de nebulosidade, as temperaturas não sobem muito, variando dos 13°C aos 17°C entre os planaltos e porção oeste e de 17°C a 20°C nas demais regiões. Dessa forma, ao longo do dia o vento passa a soprar do quadrante sul com fraca/moderada intensidade em todo o estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS 

A frente fria oceânica segue influenciando e na quarta-feira (16) o dia fica com tempo mais fechado na metade leste catarinense. Existe chance de chuva isolada entre os planaltos e litoral do estado. Por fim, as temperaturas não sobem muito nessas regiões no período da tarde.

Fonte: Defesa Civil. 

WhatsApp chat