Florianópolis faz ação focada em segundas doses nesta quinta (02)

Compartilhe

Confira o público alvo e locais para vacinação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde segue a aplicação de segunda dose contra Covid-19 nesta quinta-feira, 2 de setembro. A segunda dose é fundamental no combate ao novo Coronavírus. No entanto, para a aplicação de primeira dose, a administração municipal aguarda o envio de mais imunizantes.

Pontos fixos de vacinação das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;
Estádio Orlando Scarpelli;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira;
Floripa Shopping;
Antigo Aeroporto.

Ponto fixo das 7h30 às 18h30:

Sead/Centro próximo ao Hippo.

A segunda dose de vacina contra Covid-19, quando indicada nos esquemas vacinais, diminui significativamente os riscos mais graves de complicações pela doença. A ampla vacinação é fundamental para que os moradores e visitantes da Cidade possam, aos poucos, retomar a rotina habitual de turismo e comércio local.

Então, quem pode tomar?

Podem tomar as vacinas todas as pessoas que já completaram o intervalo mínimo obrigatório. Atualmente, os intervalos das vacinas são:

FioCruz/AstraZeneca – 10 semanas após a 1ª dose
Butantan/Coronavac – 4 semanas após a 1ª dose
Pfizer – 12 semanas após a 1ª dose.

Por não recebimento de doses, Florianópolis não fará vacinação de adolescentes nesta semana

Acima de tudo, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, reforça que não irá iniciar a vacinação de adolescentes nesta semana. Sendo assim, os imunizantes enviados pelo governo estadual são apenas para a aplicação de segunda dose. No entanto, a orientação é que só irá iniciar a vacinação, caso receba doses suficientes para tal. Dessa forma, entende que as doses reservadas para a segunda dose devem ser mantidas e são importantes para o esquema vacinal.

WhatsApp chat