Fique de olho na previsão do tempo para este começo de semana.

Compartilhe
PREVISÃO PARA SEGUNDA-FEIRA (09/08)

A semana inicia com tempo firme e temperaturas elevadas em Santa Catarina. Enquanto no amanhecer, as mínimas ficam acima de 10°C em todas as regiões do estado, as temperaturas máximas podem passar dos 30°C no Litoral Sul e Extremo Oeste. Nas demais regiões, variam entre 23°C e 28°C. No período da tarde, os níveis de umidade relativa do ar ficam inferiores a 30% na metade oeste do estado e no Litoral Sul, o que pode ocasionar riscos à saúde (dor de cabeça, desidratação). Os ventos sopram do quadrante norte ao longo da segunda-feira (09), com intensidade fraca. Sendo assim, não há risco para ocorrências meteorológicas.

PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (10/08)

O avanço de uma frente fria no Rio Grande do Sul provoca o aumento da nebulosidade ao longo da terça-feira (10) em Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, a chuva chega pelas regiões de divisa com o RS, sendo baixo o risco para ocorrências associadas. As temperaturas seguem altas pelo estado, com as mínimas acima de 11°C em todas as regiões e as máximas podendo passar dos 30°C no Litoral Norte e áreas vizinhas. Os ventos sopram de nordeste/norte e giram para o quadrante sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Contudo, rajadas de ventos ocasionais, em torno de 50 km/h, podem ocorrer principalmente no litoral e áreas próximas.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (11/08)

A passagem de uma frente fria provoca chuva, por vezes acompanhada de raios, em todas as regiões do estado ao longo da quarta-feira (11). Os acumulados previstos são baixos, chegando pontualmente à 20 mm. Assim, o risco é baixo para ocorrências associadas à chuva. As temperaturas diminuem em relação aos dias anteriores, principalmente nas regiões serranas do Planalto Sul e Grande Florianópolis, onde praticamente não há amplitude térmica ao longo do dia, com as máximas ficando entre 5°C e 10°C. Nas demais regiões, variam de 13°C a 19°C. Os ventos sopram do sul, com intensidade fraca. Por fim, nas áreas costeiras, rajadas de vento de até 50 km/h podem ser vistas, sendo baixo o risco para ocorrências associadas.

Fonte: defesa civil.

WhatsApp chat