Fim do Blur? Albarn sugere fim da banda após show no Coachella.

Damon Albarn indica fim do Blur após show no Coachella: futuro da banda é incerto.

Em show no Festival Coachella neste fim de semana, Damon Albarn sugeriu que o Blur pode ter chegado ao fim.

Após hiato anunciado em dezembro, banda britânica se apresentou neste fim de semana no festival americano.

O futuro do Blur é incerto, mas a declaração de Albarn indica o fim para a banda de Britpop. “No espírito de clareza e verdade, este é provavelmente o nosso último show”. Conforme declarou o vocalista antes de tocarem a música “Tender”. Veja:

Só para lembrar, ano passado, após o festival The Town em Buenos Aires, Damon anunciou o possível fim do Blur:

“É hora de encerrar esta campanha”, disse ele. “É muito para mim. Foi a coisa certa a fazer e uma imensa honra tocar essas músicas novamente, passar um tempo com esses caras, fazer um álbum, blá-blá-blá.”

Fim do Blur? Albarn sugere fim da banda após show no Coachella.
Blur no Festival. @damon albarn

E ainda completou: “Não estou dizendo que não farei isso de novo, foi um belo sucesso, mas não estou pensando no passado”.

Público frio.

Durante o show, Albarn reclamou da reação fria do público durante o festival, enquanto tocavam “Girls & Boys”. 

“Vocês podem fazer melhor do que isso”, disse ele para a multidão silenciosa, sem resposta, falou: “Vocês nunca mais nos verão, então é melhor cantar essa merda. Sabe o que estou dizendo?

Damon Albarn. @damon Albarn

Não é a primeira vez que Albarn reclama da galera do Coachella, certa vez disse; “Não sei, é estranho o Coachella quando se trata de público, você conhece. Às vezes é difícil saber porque eles estão em seu próprio planeta, na verdade.”

Contudo, na apresentação a banda parecia se divertir, como por exemplo, as “encoxadas” que Damon dava no guitarrista Graham Coxon. Veja:

Em 2023 o Blur lançou um álbum excelente, “The Ballad Of Darren”, além de um documentário sobre a banda, os fãs se empolgaram esperando algo mais. Pelo que se sabe o músico vai se dedicar ao seu outro projeto com Gorillaz.