Filme sobre Sidney Magal chega aos cinemas.

“Meu Sangue Ferve por Você” contra a história de amor de Sidney Magal e sua esposa Magali.

Chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 30 de maio, o filme “Meu Sangue Ferve por Você”, uma comédia romântica musical dirigida por Paulo Machline.

O longa, com distribuição da Manequim Filmes e produção da Mar Filmes e Amaia Produções, conta a história de amor entre Sidney Magal, astro em ascensão no final dos anos 70, e seu grande amor, Magali West.

Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, estrelas em ascensão da TV Globo, dão vida ao casal protagonista com maestria. Bragança, que já participou de novelas como “Elas por Elas” e “Dom”, impressiona com seu talento para canto e dança, enquanto Cordeiro, que brilhou em “Fuzuê” e “Pantanal”, encanta com sua doçura e talento para a comédia.

Filme sobre Sidney Magal chega aos cinemas.
Filipe Bragança e Giovana Cordeiro protagonizam o casal Sidney e Magali. Divulgação.

O diretor Paulo Machline, indicado ao Oscar por seu curta-metragem “Uma História de Futebol”, revela que a construção dos personagens foi um processo meticuloso. “Nunca quisemos imitar o Magal”, diz Machline. “Juntos, construímos um personagem inspirado em Magal, na postura, nos gestos, na dança, no olhar, no sorriso. A ideia sempre foi muito mais fazer o personagem vibrar como Magal do que copiar Magal”. Conforme contou.

Para Giovana Cordeiro, que teve a oportunidade de conversar com a própria Magali West, o desafio de interpretar a personagem foi recompensador. “A Giovana soube incorporar as sutilezas da Magali na personagem e ficaram muito parecidas, inclusive fisicamente”, elogia Machline.

Criando atmosfera.

Filipe Bragança como Sidney Magal.

O roteiro de “Meu Sangue Ferve por Você” é assinado por Roberto Vitorino, com a colaboração de Homero Olivetto, Thiago Dottori e do próprio Paulo Machline. A história combina elementos da época em que se passa o filme com os costumes culturais da época.

Para criar a atmosfera do filme, Machline se inspirou em musicais de todo o mundo, os famosos programas de auditório, além de estudar comédias românticas clássicas. “Ao mesmo tempo, jamais deixaríamos de lado os fãs clássicos do Magal que verão seu maior ídolo durante um período glorioso de sua carreira. Tem Magal pra todo mundo nesse filme”, garante o diretor.

O elenco de “Meu Sangue Ferve por Você” conta ainda com grandes nomes como Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Sidney Santiago Kuanza. Assim como, Sol Menezzes, Pablo Morais, Tânia Toko e Julia Konrad. 

Por fim, “Meu Sangue Ferve por Você” é uma opção imperdível para o fim de semana em todos os cinemas brasileiros. Então, confira o trailer: