Filme “Priscilla”: Mubi adquire os direitos de distribuição internacional

A Mubi adquiriu os direitos internacionais, excluindo a América do Norte e a Itália, para ‘Priscilla’, de Sofia Coppola.

A distribuidora global de filmes, produtora e streamer Mubi adquiriu os direitos internacionais, excluindo a América do Norte e a Itália, para “ Priscilla ”, de Sofia Coppola , que estreará em competição no Festival de Cinema de Veneza .

A Mubi manterá todos os direitos no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, América Latina, Benelux e Turquia. Contudo, a Mubi lançará o filme nos cinemas no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, América Latina, Bélgica e Holanda. No entanto, as datas de lançamento saem em breve. 

Sendo assim, “Priscilla” é baseado no livro de memórias de 1985 “Elvis and Me”, escrito por Priscilla Presley e Sandra Harmon. O filme é estrelado por Cailee Spaeny (“Mare of Easttown”) como Priscilla, Jacob Elordi (“Euphoria”) como Elvis Presley e Dagmara Dominczyk (“Succession”).

No longa, a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, que já é um super astro do rock. Através dos olhos de Priscilla, Coppola explora o longo namoro e o turbulento casamento de Elvis e Priscilla, desde uma base do exército alemão até sua propriedade em Graceland.

O filme tem a produção de Lorenzo Mieli para The Apartment Pictures de Fremantle, Coppola para American Zoetrope e Youree Henley. Além disso a produtora A24 (de A Baleia) é uma das produtoras. 

Por fim, enquanto não existe ainda a definição de estreia, confira o teaser de “Priscilla”: