Festivais, shows inéditos. Confira a programação musical do Floripa Conecta 2022

Compartilhe

Com  eventos que celebram e valorizam a música autoral e instrumental, festivais inéditos na Ilha e shows de diversos gêneros musicais, a programação do Floripa Conecta 2022 está recheada de atrações para todos os gostos. Veja os eventos musicais que ocorrem na Capital catarinense de 4 a 14 de agosto:

Skrotes 10 anos Ocupa CIC

Reconhecidos pelo experimentalismo e desconstrução sonora, os Skrotes fazem jazz com sotaque ilhéu. Para comemorar a primeira década de carreira, de 3 de agosto a 25 de setembro, o CIC sediará uma ocupação inédita dos Skrotes com uma programação extensa: serão 54 dias de exposição no MIS/SC (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina), dois dias de mostra de cinema, com documentários e clipes, dois dias de exibição do filme Nosferatu com trilha executada ao vivo e um show comemorativo no Teatro Ademir Rosa com gravação de álbum ao vivo. 

5 anos da Bro Cave

Nos dias 5 e 6 de agosto, o aniversário da Bro Cave Pub reunirá bandas autorais do cenário atual e local, com o objetivo de reforçar a identidade voltada ao crescimento da cena musical em Floripa.

Music Sessions Floripa

O projeto que ocupa diferentes locais da Ilha terá, pela primeira vez, uma edição no Centro. O MSF é um evento itinerante que acontece em lugares inusitados da Ilha. Será no dia 6 de agosto, das 14h às 22h, na praça do Centro Executivo Carl Hoepcke (próximo ao Franz Cabaret). O evento irá acontecer de forma independente e colaborativa – os ingressos são gratuitos, mas é possível realizar contribuições espontâneas. No line up estão Lysia Vani (RJ), Jaka (MG), Giba e Chong (SC). 

Show Tuyo

A banda Tuyo, formada por Lay Soares, Lio e Machado, faz escala em Florianópolis no próximo dia 6 de agosto, na Célula Showcase, trazendo na bagagem a turnê do elogiadíssimo álbum “Chegamos Sozinhos em Casa”, trabalho que rendeu ao trio paranaense uma indicação ao Grammy Latino de 2021, na categoria de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Quem traz é a Guerrilha Produtora.

Rolê DasMina 

Criado pela DasMina Produtora, o Rolê DasMina marca a chegada da produtora com foco no empoderamento feminino em Florianópolis. O evento será no dia 11 de agosto, no espaço Skate e Drink, no Centro, e contará com DJ sets de DJs mulheres e flash tattoo com a presença de duas tatuadoras. 

Alma Festival

A primeira edição do Alma Festival tem uma programação que aponta para artistas com trabalhos marcados pela interculturalidade e intertextualidade entre estilos. O evento, da Marte Cultural, começa no dia 12, com show de Alegre Corrêa no Floripa Shopping, e vai até o dia 20, quando ocorre um show de Grillo e os Mosquitos, Nakatomi Plaza, Los Desterros e Curumim no Largo da Alfândega. 

PopPride Festival

Uma realização da Guerrilha Produtora, o PopPride Festival traz Pabllo Vittar com sua nova turnê I am Pabllo pela primeira vez a Florianópolis. O evento, que será no dia 12 de agosto, no Stage Music Park, contará também com shows de Lia Clark, Chameleo, Quebrada Queer, Tazo, além de discotecagem de DJs locais. 

Pretas Power e CRIA

Conectar e movimentar a partir da arte e cultura feminina preta de Floripa é o objetivo dos projetos da produtora cultural Agatha Amoris e da MC e produtora Mana Moa. No dia 12, no Centro Bugio, ocorre o Piloto Pretas Power feat CRIA, que vai proporcionar um dia com DJs, cantoras e apresentações de dança. Já no dia 14, na pista de skate da Costeira do Pirajubaé, é a vez do Festival Pretas Power + Projeto CRIA,com atividades para os pequenos, além de música, oficinas e feira livre. No mesmo dia, ocorre também a seletiva para o Duelo Nacional de MCs.  

Ensaio Orquestra de Baterias

Orquestra de baterias realiza evento virtual no domingo.

No último dia de Floripa Conecta 2022, 14 de agosto, no Boulevard 14/32 (Floripa Airport), crianças, adultos, profissionais e estudantes da bateria poderão ensaiar juntos com os regentes da Orquestra de Baterias. A ideia é realizar um ensaio para bateristas se prepararem para o grande dia da Orquestra, que será em outubro, em frente à Catedral. O evento começa às 10h.

Slam Antonieta de Barros 

Slam é uma competição de poesia falada. O que ocorre em um slam é semelhante ao que acontece nos saraus, porém com algumas regras simples, como poesias autorais (decoradas ou lidas na hora) de até três minutos, e proibição da utilização de figurino, cenário ou instrumento musical. Num slam são recitadas poesias de temas livres, mas verifica-se, ao longo do tempo, que grupos historicamente excluídos vêm se utilizando dessa expressão artística como forma de reivindicar seus lugares de direito, de dar visibilidade às suas lutas e se colocar como protagonistas de suas próprias histórias. O evento será no Centro Bugio, no dia 14, a partir das 14h.

Elen Cristina convida THUANNY: Nossas Raízes

Também no último dia de Floripa Conecta 2022, Elen Cristina e THUANNY, figuras que têm se projetado na cena artística de Florianópolis, ambas com projeto solo, apresentam um repertório que montaram juntas. A ideia do encontro é unir vozes negras que estão em processo de construção de projetos independentes e autorais, para compartilhar com o público um pouco do que vem sendo construído e trabalhado. O evento acontecerá no Centro Bugio logo após o Slam Antonieta de Barros.

Mais informações sobre todos os eventos participantes serão publicadas no perfil do Floripa Conecta no Instagram e no site

Floripa Conecta 2022

De 4 a 14 de agosto de 2022, em Florianópolis, Santa Catarina.

Site: floripaconecta.com.br

Instagram: @floripa.conecta

Thaynan Mariano / Executivo Floripa Conecta / (48) 99129-0065 / @thaynanmariano

Balaclava Studio:

Fabricio Faustin / Diretor de Comunicação / (48) 99809-6847 / @fabriciofaustin 

Yasmine Holanda / Comunicação Institucional / (48) 99953-8576 / @yasmineholanda
Carol Macário / Comunicação Institucional / (48) 99930-5598 / @carolmacarioo 

Juliana Rabelo /  Comunicação Digital / (48)  99675-5696 / @jurabelo 

Por fim, o Floripa Conecta tem comunicação, planejamento e organização assinados por Thaynan Mariano e Balaclava Studio (@balaclavastudio e balaclavastudio.com.br).

WhatsApp chat